Nova boneca astronauta criada em parceria pela Nasa e Mattel quer inspirar meninas

Tem poucas mulheres astronautas, a gente sabe… Pra mudar essa realidade e incentivar meninas da próxima geração a estudarem cursos científicos, a Mattel e a Nasa se uniram para criar uma boneca chamada Luciana Vega. A boneca tem 11 anos, é de origem chilena e seu sonho é ser a primeira pessoa a visitar Marte. O objetivo é mostrar a importância de aprender com os erros e também do trabalho em equipe, já que para a boneca chegar, ela precisará enfrentar muitos desafios.

A gente sabe que a viagem à Marte é algo pelo qual a Nasa está buscando, aprofundando estudos e possibilidades, e eles precisarão de pessoas para trabalharem com eles neste projeto e quem sabe teremos mais mulheres, hoje meninas, incentivadas a entrar na área científica e nos representar futuramente? É o que esperamos!

 

 

As mulheres incríveis que participaram do processo de criação da Luciana foram a cientista Ellen Stofan, Deborah Barnhart, diretora do U.S.Space & Rocket Center, Maureen O’Brien, gerente de alianças estratégicas da Nasa, e a astronauta Megan McArthur. elas ajudaram a dar “vida” a esta boneca que pode ser a inspiração pra muitas meninas.

Quem compra a boneca ainda pode fazer simulações espaciais e questionários educativos por meio de aplicativo ou site e ainda pode ter uma série de livros que mostram a astronauta Luciana como protagonista das histórias.

Se você gostou e já quer uma pra você, a boneca custa US$ 115, que dá em torno de R$ 370, e está disponível para venda no site da American Doll.

 

 

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.