Os dedos nas passarelas

O mercado de esmaltes está em alta e isso todo mundo sabe, especialmente as mulheres que têm cada dia mais opções incríveis para passar em suas unhas e arrasar com looks diferentes e super fashion. Se voltarmos há 10 anos vamos lembrar que as opções eram basicamente tons claros e tons avermelhados, o que limitada a criatividade da mulherada e claro, o crescimento do setor.  Nos últimos anos a indústria de esmaltes tem investido em novas cores e tecnologia e transformado o esmalte em protagonista –  acessório indispensável para as mulheres de todas as classes sociais e faixas etárias que curtem moda e beleza. Agora eles têm versões 3D, flocada, fluorescente, azul, cintilante, fosco entre outras e a cada dia crescem em número de vendas no mercado. Segundo o Instituto de pesquisa Nielsen, somente em 2010 foram vendidos 600 milhões de vidrinhos o equivalente a R$ 800 milhões. Um negócio promissor que fez as grandes marcas do setor correrem atrás de matéria-prima para poder atender à demanda de um público sedento por novidades.

O sucesso tem sido tanto que os esmaltes saíram do convencional e com a ajuda da divulgação de blogueiras e troca de ideias na web, realizaram no início deste mês o  primeiro desfile de esmaltes do mundo, aqui no Brasil. O Nails Fashion Week, que mostrou ao público presente as novidades e tendências de cores e texturas de diversas marcas do mercado.
O projeto, vale lembrar, foi inspirado em um vídeo da blogueira Juliana Lima , o que mostra a importância destes canais de comunicação na construção de uma marca, produto ou serviço.  Os desfiles são em formato de vídeos e trazem ao invés de modelos, apenas dedos desfilando nas passarelas. Veja o vídeo aqui.


Sally Hansen
Fireworks foi o tema escolhido para o desfile da marca. Da extensa linha de cores da coleção Insta Dry, surgiu a ideia de trazer para passarela os dedos multicoloridos, como uma explosão de fogos. As tonalidades foram apresentadas em grupos, sendo 5 entradas de modelos em tons de rosa, azul, verde, vermelho e lilás, num total de 15 cores.

Colorama
No desfile da coleção Fórmula Secreta, resgata-se o clima de suspense dos filmes clássicos de espionagem do cinema. Alguns acessórios ajudaram a compor o clima, como a luva de couro utilizada na cor-chefe da coleção, o laranja Fagulha. Outra inovação nesse desfile foi o desfecho, feito com packs de produtos chegando de rapel.

Avon Color Trend

Coleção Garota da Capa
“Nesse desfile, a ideia foi representar na passarela a atitude e o glamour presente nas cores, e no próprio conceito da coleção”, explica Adrianne Elias, diretora de criação da pe&ccedil

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.