Página mostra a importância de ensinar igualdade de gêneros para meninos

Se nós queremos um futuro com mais igualdade, menos violência e menos machismo, precisamos ensinar nossas crianças desde cedo para que elas cresçam mais conscientes, sabendo que homens e mulheres têm direitos iguais e devem ser respeitados independentemente de gênero.

Já pensando nisso, a página Já falou para seu menino hoje? quer mostrar como pequenas atitudes no dia a dia são capazes de mudar o pensamento de uma geração e assim criarmos adultos capazes de entender que homens e mulheres têm os mesmos direitos e deveres e que não tem essa de coisa de menino e coisa de menina.

 

 

A página surgiu de aulas de empoderamento infanto-juvenil em Goiás, do projeto Escola de Ser, que queria mostrar aos meninos o poder da empatia, de dar e receber carinho, respeito, além de entender as questões de equidade de gêneros e igualdade de oportunidades.

 

 

Os posts da página têm um toque bem-humorado e trazem à tona fatos do dia a dia como meninos fazendo tarefas domésticas, tipos de brinquedos de meninos e meninas e coisas que você não deve falar que denigre de alguma forma a imagem de uma mulher ou menina.

 

 

Nós amamos a página e esperamos que ela ajude muitas mulheres, homens, meninas e meninos a terem uma ideia de que a igualdade de gêneros faz bem para todo mundo e que não importa o sexo, todos devemos ser respeitados para que possamos criar um futuro mais justo para as mulheres e para todos.

 

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.