Palestra gratuita sobre adoção acontece no começo de fevereiro em SP

 

Adotar uma criança é um ato de amor incrível e a gente sabe que tem muita gente na fila de espera pra realizar o sonho de ser mãe e pai, assim como tem muitas crianças esperando para ter uma família, pra receber muito amor e carinho, pra ter um lar. Se você está pensando  em adotar, é importante saber o passo a passo do processo, que é um pouco burocrático, pra que você possa realizar seu sonho de ter filhos.

No dia 3 de fevereiro (sábado), das 18h às 19h, na Livraria Cultura no Bourbon Shopping (Rua Palestra Itália, 500 – Perdizes), haverá uma palestra gratuita sobre os mitos e verdades da adoção de crianças. O evento será ministrado por Ana Davini, autora do livro “Te amo até a Lua“, e terá como convidados especiais o juiz Iberê de Castro Dias, um dos idealizadores do programa “Adote um Boa Noite”, desenvolvido pelo Tribunal Municipal de Justiça como incentivo à adoção tardia, e Grazyelle e Wagner Yamuto, fundadores do portal Adoção Brasil.

 

 

Serão abordados tópicos como os requisitos para os pretendentes a pais, o perfil das crianças disponíveis, o funcionamento do processo de habilitação e da fila de espera, estatísticas e o momento da chegada do filho adotivo, além, é claro, de todos os detalhes sobre o “Adote um Boa Noite que tenta encontrar famílias para as mais de 5 mil crianças acima de 7 anos que estão no Cadastro Nacional de Adoção.

Também serão apresentadas todas as novidades sobre o tema que surgiram em 2017, como a lei sancionada pelo presidente Michel Temer e promessas do Conselho Nacional de Justiça.

Se quiser participar da palestra e saber mais sobre o processo de adoção, é só confirmar sua presença pelo e-mail contato@adcomunicacao.com.br.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.