Participação das mulheres na liderança em TI são tema de discussão do IT Forum Expo 2017

A gente sabe que a participação das mulheres em cargos de liderança nas empresas ainda é muito pequeno. Hoje, apenas 37% das mulheres ocupam esta posição. Quando entramos na área de tecnologia este número ainda é bem menor, são 16,4% de mulheres em cargos como CIO ou vice-presidente de TI. Pensando nesta realidade, o tema é pauta do 5º IT Forum Expo, que acontece em novembro.

O tema da mesa de discussão é Liderança feminina: rompendo as barreiras culturais, que vai acontecer no 2º dia do evento, 8 de novembro, das 10h30 às 11h30. Mulheres incríveis participarão dessa conversa como a Adriana Maia, diretora de comunicação da Sage, Lucia Bulhões, presidente da Veritas, Cristiane Vargas, IT leader do Serasa Experian, Simone Okudi, diretora de TI da Avon e Cintia Barcelos, CTO da IBM em finanças. Cintia, inclusive foi a primeira mulher a ocupar o cargo na empresa em toda a América Latina. 🙂

 

 

Um levantamento feito pela Microsoft e pela Sociedade Brasileira de Computação mostra que desde a década de 80 o número de mulheres interessadas em ingressão na área da tecnologia caiu. Durante o painel, será discutido por exemplo, os motivos pra esses números terem caído, como podemos vencer as barreiras de gênero da área de TI, e o por quê de as mulheres terem uma participação tão pequena em cargos de liderança.

A gente sabe o quanto essas discussões são importantes para que empresas e a sociedade como um todo abram a cabeça para a participação da mulher no mercado de trabalho.

 

Serviço

5º IT Forum Expo

Datas: 7 e 8 de novembro de 2017, das 8h às 19h
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro, São Paulo
http://www.itforumexpo.com.br

 

 

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.