Pedalando pelo empoderamento feminino

O passeio PODEROSA da AVON foi no último domingo e a experiência de ver milhares de mulheres reunidas por uma só causa foi transformadora. Foram 5km de pura inspiração. No passeio, a gente pôde dividir cumplicidade, sentimento de cooperação e troca de ideias.

Juntas a gente pode mais e pode muito!

Foram cerca de 3 mil mulheres, pedalando pelos seus Planos e se inspirando, umas com as outras, fazendo valer a pena levantar na madrugadinha de domingo e ir para o Parque do Ibirapuera – poderosas. Ganhei uma bike rosa com capacete e pensei: caramba! Eu nunca tive uma bicicleta rosa! Lembram da Cecizinha com cestinha? Não tive. Na minha infância, as bikes que estavam na promoção eram sempre as que meus pais compravam e a rosa NUNCA estava. Por mim, tudo bem. Cresci empoderada, porque minha mãe sempre ensinou a gente a acreditar em nossos Planos e não sucumbir por pequenos detalhes.

IMG_5035

 

Me divertia com minha Caloi vermelha. Mas sabe que esta bicicleta representou muito pra mim?  E pela troca de ideias que tive com outras mulheres, para elas também. Tem a ver com nostalgia de infância e sentimento de:  PUXA…sabe como? Suspiros. A gente juntas, compartilhando Planos, trocando ideias e relembrando da infância, dos perrengues, das travessuras.

PODEROSA. Este foi o melhor nome que poderiam dar para esta caminhada. Quando olhava aquele monte de bicicleta rosa e a vibração de cada mulher que estava ali, ficava pensando nas histórias delas, nos Planos e de como –  mesmo com tantas lutas – a gente é poderosa, a gente supera, a gente enfrenta e sorri para a vida. O rosa é poderoso quando está associado à força do feminino e à uma causa que faça valer o seu poder. E ter uma marca que esteja engajada com tudo isso é inspirador. É possível se engajar a causas, é possível que o mundo dos negócios e as marcas sejam cúmplices de verdade de suas consumidoras e este evento é prova disso.

IMG_5037

Vida longa ao passeio ciclístico empoderado da Avon e às suas ações que se conectam com nossas expectativas e fazem a gente acreditar que sim, é possível que uma marca seja agente de transformação e se mantenha forte no jogo do business. A gente daqui torce se enche de força para seguir pedalando por nossos Planos, certas de que juntas vamos muito mais longe.

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.