Personagem de Vila Sésamo no Afeganistão vai lutar para que meninas possam estudar

Em 1990 sob o regime talibã, o Afeganistão enfrentou leis severas que restringiam as oportunidades sociais para meninas e mulheres como a proibição de frequentar a escola ou trabalhar. Apesar de ter acontecido alguns progressos nas leis nos últimos anos, as coisas continuam não sendo nada fáceis para o sexo feminino por lá.

 

Para ajudar no acesso à informação e nos benefícios do estudo para as meninas e mulheres, um novo personagem do programa de TV Vila Sésamo será o responsável por mostrar a importância da escola. Zeerak, um muppet laranja de 4 anos já foi apresentado no programa no mês de junho, e o papel dele é lutar pela igualdade de gênero e educação das meninas.

 

 

Last night, Sesame Workshop, the non-profit behind Sesame Street, held its annual gala. At the event, we debuted the video below highlighting our global efforts to give girls access to basic education and teaching them to dream big. Through our efforts we are helping every child – boys and girls alike – grow smarter, stronger, and kinder.

Posted by Sesame Street on Thursday, May 28, 2015

 

 

Em um país onde os homens dominam tudo, como o Afeganistão, acho que você tem que tomar algumas atitudes para que os homens respeitem as mulheres. Então, trazendo um personagem masculino que respeite um personagem feminino, você ensina aos afegãos que você deve respeitar sua irmã do mesmo modo que você faz com o seu irmão”, declarou Massood Sanjer, chefe da TOLO TV, que transmite o show em entrevista a Associated Press.

Kelly Sá

Amante da arte, das palavras. Adora crianças, cachorros e gatos. Formada em Letras, adora trabalhar com conteúdo, fazendo das palavras o seu brinquedo preferido.