Plano de Carreira: CIEE vai premiar os melhores estágios

Depois de uma campanha bem-sucedida com empresas no estado de São Paulo, o CIEE vai ampliar para mais 18 estados e o Distrito Federal a abrangência do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. Feito em parceria com a Toledo & Associados e a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo (ABRH/SP) o objetivo é reconhecer as empresas e órgãos públicos que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, considerando a opinião de seus próprios estagiários.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas do dia 7 até 31 de agosto às 18h no site www.ciee.org.br/premio. Podem se inscrever para o prêmio empresas públicas, privadas, de economia mista e entidades do Terceiro Setor, com 10 (dez) ou mais estagiários contratados, administrados em parceria com o CIEE.

As 15 empresas com melhor classificação (sendo nove privadas, de economia mista e entidades do Terceiro Setor e seis públicas) serão anunciadas em abril de 2018.

“A participação na pesquisa e a síntese da avaliação que as empresas receberão ao final do processo, são instrumentos ricos para aprimorar o programa de estágio e formar o quadro de seus futuros talentos”, diz Maria Auxiliadora Monidini Paré, supervisora de Planejamento e Controle de Atendimento do CIEE.

Se você está estudando e quer saber quais as melhores empresas pra iniciar um estágio, então fique sempre atento aos resultados que o CIEE disponibiliza. Assim, fica mais fácil fazer o seu plano de carreira e escolher os lugares que valorizam os profissionais desde o início da sua carreira. 😉 Aqui você encontra os resultados das melhores empresas para estagiar de 2015, divulgado no ano passado, já que ainda não está disponível os resultados atuais de 2016.

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 53 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações gratuitas como: Programa de Educação à Distância, Orientação Jurídica à População (Projur), além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.