Plano de criança: No Brasil, 40% das crianças até 14 anos estão em situação de pobreza

É muito triste ver quanta pobreza existe em nosso país, mais triste ainda quando vemos crianças em situações tão frágeis com pouca ou sem ter o que comer, tendo que trabalhar pra ajudar a sustentar a família, sem acesso a estudo entre tantas outras situações que deixa nosso coração apertadinho.

 

Hoje a Fundação Abrinq divulgou um levantamento que diz que mais de 17,3 milhões de jovens no Brasil estão em situação de pobreza. São consideradas nessas situações, família que vivem com meio salário mínimo per capita, ou seja, no máximo elas possuem uma renda de até 394 reais por pessoa na família, considerando o salário mínimo de 2015, que era R$ 788.

 

Em números reais, a região sudeste tem mais de 4,5 milhões de crianças e adolescentes vivendo em situação de pobreza, no Nordeste são cerca de 8 milhões e no Norte mais de 2,5 milhões. 

 

Sabemos que esta triste situação deve ser combatida pelos nossos governantes, que nada estão fazendo a respeito, infelizmente. Mas, se cada um fizer um pouquinho pra ajudar, com certeza teremos jovens mais fortes, empoderados, capazes de buscar e lutar por um futuro melhor, porque juntas somos mais fortes. #Juntasarrasamos

Kelly Sá

Amante da arte, das palavras. Adora crianças, cachorros e gatos. Formada em Letras, adora trabalhar com conteúdo, fazendo das palavras o seu brinquedo preferido.