Plano de Menina: nova turma em São Paulo

No último sábado, dia 13 de maio, tivemos mais uma estreia do Plano de Menina, dessa vez na comunidade da Raposo Tavares, zona oeste de São Paulo, na Escola Estadual Odair Martiniano Mandela.

Foi feito um workshop sobre autoestima e direitos da mulher e falamos também sobre a importância de estarmos juntas.

“Estrear nesta comunidade é muito importante para nós. Este é um dos bairros de maior periculosidade de São Paulo e as mulheres e meninas, como sempre, são as que mais sofrem com a violência e falta de perspectiva. Vamos fazer as meninas acreditarem em quem são e querem ser e se tornarem protagonistas de suas histórias.” disse Viviane Duarte, idealizadora do projeto.

 

“Eu nunca imaginei que teria um curso no qual eu pudesse falar sobre o que penso e minhas dúvidas sobre a vida e tudo o que estou vendo aqui. Estou feliz de terem achado a gente.” comentou uma das participantes, Vitória Luz, 15 anos.

Liliane Ferrari

Jornalista, consultora e professora de Mídias Sociais do UOL, Escola Cuca, Ecommerce School, Quero Ser Social Mídia, Plugcitarios, e eduK. Apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG. Com passagem por empresas como Petiscos, LiveAd, Editora Trip, Editora Alto Astral, TV Globo, Time4Fun, C&A, O Boticário, Colgate, Santander, Facebook, entre outras.