Plano de Menina semeando autoestima

À frente a mentora Lygia e da esquerda para a direita: Joany, Lais, a mentora Nathalie e Majorie.

Toda semana as mentoras do projeto Plano de Menina enviam pequenos relatos de suas experiências e atividades feitas junto às meninas. Compartilhamos com você nesta semana o depoimento da mentora Lygia Pontes. Uma mensagem que nos mostra que é preciso incentivar a autoestima das adolescentes que a autoconfiança aparece!! #TodaMeninaTemUmPlano

As meninas mostraram bastante autoconfiança durante as atividades. Disseram frases fortes, por exemplo, que sonham em ser independentes, que desejam inspirar outras pessoas.

No final da aula, pedi que as meninas olhassem novamente para o espelho e falassem uma palavra ou frase que elas gostariam de levar para a semana.

Foi uma ideia que me ocorreu na hora e que achei que fez com que elas saíssem bastante motivadas da aula.

Liliane Ferrari

Jornalista, consultora e professora de Mídias Sociais do UOL, Escola Cuca, Ecommerce School, Quero Ser Social Mídia, Plugcitarios, e eduK. Apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG. Com passagem por empresas como Petiscos, LiveAd, Editora Trip, Editora Alto Astral, TV Globo, Time4Fun, C&A, O Boticário, Colgate, Santander, Facebook, entre outras.