Plano de Viagem: Rio de Janeiro


 

O Rio de Janeiro está na boca do povo: Rio+20, Copa, Olimpíada… É uma cidade que tem problemas que toda cidade grande tem: trânsito (muito trânsito), violência, taxistas que parecem dar a volta ao mundo antes de chegar ao destino, enfim… Mas é sim uma cidade maravilhosa recheada de gente que está sempre sorrindo. E foi pensando em você que nós, do Plano Feminino, resolvemos fazer um roteiro bem carioca para que você aproveite bastante tudo o que o Rio tem a oferecer.

Portanto, se você vai ao Ridijanêro (é, é assim que a gente fala) e quer fazer um programa bem pitoresco – seja com seu amor ou com seus amigos –, você

não pode deixar de ir à Lapa, que é um lugar super democrático: tem barzinho, tem gafieira, tem o Circo Voador (uma casa de shows sempre muito movimentada) e tem boate também!

Se você curte um agito, tem umas boates bem bacanas, como a 00, na Gávea, tem a Hide Away (em Laranjeiras, que também tem a Rua Alice, recheada de barzinhos), tem a The Week, na Saúde. Para os alternativos, tem a Fosfobox, em Copacabana, e em Botafogo tem a Pista 3 e a Casa da Matriz. Ali pertinho, no Humaitá, fica a Cobal, com diversos bares e restaurantes, que também é um ótimo lugar para um almoço bem gostoso! Mas se você não curte muito essa agitação toda, prefere um programa mais romântico para fazer com o seu amor, fique tranquila! No Leblon tem uns restaurantes ótimos, como o Quadrucci. Em Copacabana, além dos inúmeros bares e restaurantes espalhados pela orla, tem o restaurante do Copacabana Palace. Mas, se você não puder gastar muito, tem umas creperias ótimas por lá também, como o Barsete. E se quiser dar uma esticadinha e fazer um programa cultural, tem a Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, além dos teatros do Shopping da Gávea e dos cinemas dos Shopping Rio Sul, Botafogo Praia Shopping, Shopping Laranjeiras, Shopping Tijuca, entre outros.

Mas se você não for muito da noite ou quiser aproveitar o dia, não existe um jeito melhor de começar bem o seu dia do que tomando um café da manhã bem gostoso no Jardim Botânico. É apaixonante! Pode confiar!

Aproveita que você está ali e dá um pulinho no Parque Laje, é do lado! Se tiver com tempo e disposição, vale muito a pena ir nas Paineiras – pela vista, pela caminhada e pelo clima lá de cima! Aproveita também para ir ao heliporto Dona Marta, que a vista é deslumbrante, e, quem sabe, fazer um voo panorâmico pelo Rio – a emoção é garantida! Ver o Cristo de perto é indescritível! E um bom lugar para almoçar quando descer é o Varandas Gourmet, em Laranjeiras.

Aproveitando o clima, que tal dar um pulinho no Museu da Carmen Miranda, no Flamengo?! Você também pode ir ao CCBB, no centro da cidade, onde também estão o Centro Cultural dos Correios e a Casa França-Brasil. Ainda tem o Real Gabinete Português de Leitura, que fica na praça Tiradentes, também no centro da cidade. Tem ainda as feiras de sebo (que a cada semana se encontram num ponto diferente da cidade), o bondinho de Santa Teresa, a feirinha hippie que acontece todos os domingos na Praça General Osório, em Ipanema. E, se você for mais aventureira, pode saltar de Asa Delta da Pedra da Enfim, são tantos lugares lindos, como os já conhecidos Pão de Açúcar e Cristo Redentor, além da Ilha Fiscal, do MAM, da vista do terraço do Botafogo Praia Shopping, de Paquetá (que parece um universo paralelo há uma barca do centro do Rio), o baile charme no Viaduto de Madureira (onde tem um Mercadão que vende de TUDO!), tem a Praia Vermelha – sempre com um vento gostoso e um visual incrível –, fora o Museu do Forte de Copacabana, o Planetário da Gávea, o Zoológico, a Floresta da Tijuca… Está vendo? É impossível falar de tudo, afinal, o Rio de Janeiro vai muito além das praias maravilhosas e das sempre muito animadas escolas de samba!

Portanto, se você foi ao Rio, é do Rio e tem mais dicas de lugares bacanas e incríveis que queira compartilhar, não se faça de rogada! Conta pra gente!

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.