O site Plano Feminino marcou presença na Feira Internacional de Cosméticos, Beleza e Bem-Estar – Beauty Fair. A jornalista e diretora geral do portal feminino, Viviane Duarte, palestrou no evento, falando sobre a importância do público feminino para o crescimento do mercado de beleza. Com o tema ‘As marcas e as Mulheres Multifuncionais’, a palestra trouxe aos participantes números importantes que mostram o destaque das mulheres no mercado.  “As mulheres do século XXI exercem várias funções na sociedade, são mães, esposas, executivas, empresárias, líderes sociais… Elas ocupam 56% dos bancos universitários, buscaram qualificação profissional e conhecimento e por isso, estão cada vez mais exigentes como cidadãs e consumidoras”, apontou no evento.

A palestra também destacou o relacionamento como pilar estratégico extremamente importante para que as marcas conquistem este público. Segundo Viviane, as marcas devem buscar se relacionar de forma dinâmica e interativa. “O público feminino hoje detém cerca de 80% do poder de compra do mercado e busca produtos, que além de suprir suas necessidades, demonstrem relevância, confiança e proximidade. E isto se conquista através de um bom relacionamento”, destaca.

A jornalista apresentou ao público as diversas formas adotadas pelo site Plano Feminino para interagir com seu público e aproximá-lo de sua marca. São diversas plataformas de comunicação, que integradas oferecem ao seu público conteúdo de relevância, participação e proximidade. O site envolve seus leitores com promoções, que transitam entre os seguidores do Twitter, Orkut e Facebook, compartilhando pautas de reportagens com seu público, tornando-os participativos e envolvidos com a marca de forma espontânea.

Beauty Fair

A feira é considerada a maior das Américas no segmento e termina hoje, tendo começado no dia 28, último sábado, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento tem cerca de 76mil m² de exposição e este ano já aponta um crescimento de 50% em número de participantes e volume de negócios. O mercado brasileiro de beleza passou praticamente ileso pela crise financeira e fechou o ano de 2009 com uma receita da ordem de R$ 24 bilhões, um crescimento de 11% sobre 2008. A expectativa é que cresça ainda mais em 2010.

A Beauty Fair tem a presença de marcas nacionais e internacionais, além de congressos e palestras com profissionais de destaque do mercado de maquiagem, estética, cabelo, entre outros produtos e serviços de beleza e bem-estar.  Estiveram presentes no evento, palestrando e realizando workshops, profissionais como os maquiadores Vanessa Rozan e Duda Molinos, o cirurgião plástico das estrelas de Holywood, Robert Rey, mais conhecido como ‘Dr. Holywood’, o inglês Anthony Moscolo, um dos cabeleireiros mais aplaudidos da atualidade, Felipe Scolari, que falou sobre empreendedorismo, entre outros.

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