A gente aqui no Plano adora contar histórias em empresas com propósito e que gostam de investir nos empreendedores, afinal, a gente saber que nem tudo são flores, não é mesmo? Por isso a gente adorou a novidade da FedEx, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, que está anunciando a segunda edição do Programa FedEx para Pequenas Empresas, que visa ajudar pequenas empresas a exportarem seus produtos. Depois do sucesso da primeira edição, o concurso volta ao Brasil com a oportunidade para as companhias brasileiras conquistarem prêmios de até R$ 20.000 e mentoria individual de negócios da rede Endeavor, organização global de fomento ao empreendedorismo.

Originalmente criado nos EUA há cinco anos, o Programa FedEx para Pequenas Empresas iniciou sua expansão para outros países em 2015/2016 com edições no Brasil, Hong Kong, Singapura, Alemanha, Reino Unido e França. Em 2017, ele faz sua estreia também na China, Índia e Itália.

No Brasil, a vencedora da primeira edição foi a empresa Livre – Soluções em Mobilidade (http://www.kitlivre.com/), uma start–up que possibilita transformar qualquer modelo de cadeiras de rodas manual em um triciclo motorizado elétrico, dando maior liberdade, autonomia e, principalmente, novas possibilidades aos cadeirantes. Após vencer o Programa, a empresa passou a exportar seu produto.

“Na FedEx, nós valorizamos o espírito empreendedor que leva as pequenas empresas a elevarem o nível de seus negócios,” diz Denise Thomazotti, gerente de Marketing da FedEx no Brasil. “Hoje nós vivemos e trabalhamos em uma economia digital, cujo grande número de ferramentas e canais online disponíveis facilita a internacionalização dos negócios em busca de novos clientes e do crescimento das empresas.”

 

Como participar

O Programa está aberto a todas as pequenas empresas brasileiras com fins lucrativos que operam há seis meses ou mais e tenham receita anual de até R$ 3,6 milhões. Os participantes podem fazer as inscrições e enviar suas histórias pelo endereço: fedex.com/programafedex/br, entre 20 março e 27 de abril. Então corre, que tá acabando o prazo! 

De 27 de março a 5 de maio, acontecerá a fase de voto popular, por meio da página do programa. Após a votação popular, que é um dos critérios que comporão a avaliação das candidatas, a Endeavor irá selecionar 15 finalistas, que serão anunciadas em 17 de maio e convidadas a enviar um vídeo, caso não o tenham feito durante a inscrição. As três vencedoras serão escolhidas por um time de executivos da FedEx e da Endeavor e reveladas no dia 30 de maio.

A primeira colocada receberá R$ 20.000, o segundo lugar ganhará R$ 10.000 e a terceira classificada R$ 5.000. Além da quantia em dinheiro, todos os vencedores ganharão uma mentoria individual de negócios, realizada pela Endeavor.

Mais detalhes sobre o processo de inscrição, critérios de julgamento para a competição brasileira e regulamento oficial em português estão disponíveis em fedex.com/programafedex/br.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *