* Primeira visita à casa da sogra: e agora?

Se tem um momento em que a gente quase se desespera, este momento é a hora de conhecer a dona mãe de nosso amor. Afinal de contas, ela é uma pessoa importante na vida dele e claro, sua aprovação quase sempre influencia no relacionamento de seu filho. Então, na hora de visitar a bonita, algumas dicas são essenciais para você conquistar seu coração. Neste final de semana, reuni amigas em minha casa para colocarmos a conversa em dia e o assunto foi: Sogra.Uma de nossas amigas iria enfim, conhecer a mamãe de seu amor em um almoço familiar e as perguntas e dúvidas eram muitas: Que roupa usar? O que fazer? Levo um pudim? E se ela perguntar se foi eu quem fez? Não sei cozinhar!  Ela estava histérica e precisávamos ajudar.

Então, resolvemos compartilhar como havia sido nossos primeiros encontros com as sogras e claro, gargalhamos com tantas histórias hilárias. Quase sempre queremos impressionar tanto que acabamos enfiando os pés pelas mãos, então, com nossas experiências, resolvemos elencar algumas dicas para que nossa amiga fizesse bonito no encontro e não deixasse seu romance cair por água abaixo.

São detalhes que fazem a diferença e na maioria das vezes dão certo. Organizei aqui algumas dicas para dividir com você. Vai visitar a sogra? Então anota aí e boa sorte:

–  Seja autêntica

Nada de inventar uma personalidade – seja você mesma. Mas claro, tenha noção para não escandalizar à primeira vista. Se você é mais despojada, se segure um pouco, né? Não vai querer fazer a louca logo no primeiro encontro com a sogra e disparar comentários que possam te comprometer.

– Use roupas discretas

Peças clássicas como vestidos em tons pasteis ou um pretinho básico sempre são ótimas escolhas. O comprimento deve ser um palmo acima do joelho. Abuse de acessórios bacanas para completar o look. Nada de exageros na make, você não está indo receber o Oscar, está indo conhecer a mãe do seu gato – é bem diferente.

– Mantenha a discrição. Tudo ao seu tempo

Não existe coisa mais constrangedora do que gente que não se toca e quer forçar uma intimidade precocemente. Calma! Não seja ridícula a ponto de ficar chamando logo de primeira a sogra de amiga, blábláblá. Vai parecer falso e o resultado pode ser desastroso. A intimidade vem com o tempo, então relaxe e seja discreta. Observe-a e entenda quem ela é e do que gosta. Tente estabelecer um relacionamento saudável, sem loucura.

– Seja verdadeira

Aquela história de que você sabe cozinhar, que é uma mulher prendada, blábláblá, não impressiona mais ninguém, sabia? O importante é o seu caráter, então, valorize o que realmente você é.  Se detona na cozinha, ótimo, se não, tudo bem, o mais importante é ser uma mulher do bem, que sabe o que quer e sobretudo, ame o filho dela. Então, sem máscaras – por favor.

– Não tente impressionar

Tem coisa mais chata do que gente que fica se auto promovendo o tempo todo? Pois é. Então nada de ficar falando do último case de sucesso, última promoção e outras conquistas, sem que ninguém tenha te perguntado. Fica na sua e fale sobre o que estiverem falando no momento.

– Ouça mais e fale menos

Esta é a máxima para qualquer pessoa. É difícil, mas ouvir sempre é melhor. Pense para falar e fale o essencial.  Afinal, você ainda não conhece a personalidade de sua sogra e ouví-la te fará entender melhor quem ela é.

Do mais é puro feeling, então, já que chegou a hora de dar este passo, vá em frente e fique tranquila! Ah, depois conta pra gente como foi o primeiro encontro com a sogrinha, tá?  God Bless.

 smile

Viviane Duarte

Fundadora

Jornalista e Fundadora do Plano Feminino. Sua paixão está em criar estratégias que inspirem e gerem conexões com propósito por meio de conteúdos e projetos especiais que promovam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino na publicidade e sobretudo, na sociedade.