Projeto leva aulas de balé e lições de empoderamento a meninas da periferia de Curitiba

Um projeto lindo que conta com a parceria de uma escola de dança e a organização Samaritan’s Feet está mudando a vida de muitas meninas que participam de um programa social de Curitiba. Com o nome de “Dançar é como Sonhar com os Pés” a campanha teve início com as crianças da Cracolândia, em São Paulo, e agora a ideia é também promover doação de calçados para as alunas do projeto “Novos Sonhos”, na capital do Paraná.

 

 

Com aulas de balé, teatro, sapateado e hip hop, meninas entre 6 e 12 anos de um bairro de periferia da cidade e em situação de vulnerabilidade podem enxergar a alegria na dança. A maioria delas vive em região de risco, sem infraestrutura e serviços básicos como energia, esgoto e água. Por causa de chuvas fortes que têm atingido todo o estado, muitas delas perderam o pouco que tinham em casa. Foi aí que pensaram na doação de sapatos para essas crianças

Os calçados arrecadados serão entregues em 23 de setembro em um encontro com as meninas que terá como tema o empoderamento. Quem está em outros estados, pode “adotar” uma criança pelo site e doar R$ 50 para a compra do calçado. As doações vão até 22 de setembro. Se quiser saber mais, é só acessar o site o site .

Vamos ajudar essas crianças a serem protagonistas de suas histórias.

Kelly Sá

Amante da arte, das palavras. Adora crianças, cachorros e gatos. Formada em Letras, adora trabalhar com conteúdo, fazendo das palavras o seu brinquedo preferido.