#Raka no Divã

O estudo publicado na American Sociological Review, recentemente divulgado na Harvard Business Review, mostra que os homens com os mesmos perfis profissionais que as mulheres, possuem três vezes mais chances de serem recrutados. Um fator que pode influenciar nessa diferença é a possibilidade das mulheres engravidarem. Ser mãe é algo visto como negativo para muitas empresas.

A maternidade já não é uma tarefa simples, nem um papel fácil de “interpretar” e o desafio se torna ainda maior, sobretudo, quando a mulher tem que dividir a vida familiar com a carreira profissional e os desafios do mercado.

E sempre ouvir e ler relatos de mães que querem compartilhar suas realidades, experiências positivas e negativas, trocar ideias e dicas, acho que precisa ser bem recebido! Eis que soube de mais um “livro de mãe” em que todas essas experiências, lições, aprendizados e desafios, são contados pela youtuber Raka Minelli, com seu #Raka no Divã, publicado pela Astral Cultural.

Com muito trabalho, perseverança e dedicação, Raka discorre como largou a vida de vendedora, diagramadora e até capista de livro, e cresceu na internet com seus vídeos voltados ao público feminino. Raka fala diretamente para as mães e as mulheres reais, sem glamour, que buscam auto estima e seguir sua carreira, e ainda lutam por uma maternidade sem julgamentos. Vale a pena a ler!!

Liliane Ferrari

Jornalista, consultora e professora de Mídias Sociais do UOL, Escola Cuca, Ecommerce School, Quero Ser Social Mídia, Plugcitarios, e eduK. Apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG. Com passagem por empresas como Petiscos, LiveAd, Editora Trip, Editora Alto Astral, TV Globo, Time4Fun, C&A, O Boticário, Colgate, Santander, Facebook, entre outras.