Reação de homens ao encontrarem mulher bêbada é a pior coisa que você verá hoje

Qual você imagina que seria reação das pessoas ao se depararem com uma mulher bêbada na rua, pedindo ajuda, em plena luz do dia? Um teste foi realizado em Madrid justamente para entender qual seria o comportamento das pessoas diante desta situação e o resulto, já adianto, não foi dos mais agradáveis.

O experimento já foi gravado em outras cidades do mundo e foi publicado pelo canal da clínica Cento Europeo Neurosalus com o objetivo de entender o comportamento das pessoas diante de uma situação inesperada em plena luz do dia.

Em um primeiro momento é possível ver um quatro homens se aproximando da atriz. Ela diz que está perdida, com o celular descarregado, e eles querem logo “ajudá-la”, dizendo:  “nós te ajudaremos a achar suas amigas”, e a convidam para ir a um bar. Que bela ajuda, não?

Depois, aparece um homem perguntando se é a primeira vez que ela fica bêbada e ela responde que não costuma beber. Então ele pede pra ela sentar, para não cair, e segura sua mão, tentando levar a moça pra outro lugar.

Em outra cena, dois homens incentivam a mulher a beber mais ainda, mesmo depois de ela dizer que está mal, eles tentam levá-la para comprar mais cerveja e dizem que ela pode ir ao hotel em que estão hospedados para carregar o celular. E não acaba aí, eles ainda sugerem à atriz para ligar para as suas amigas e convide para uma festa.

Ainda teve um outro caso, em que o homem que se aproxima diz que ela é linda, leva a moça para um canto mais afastado, encosta a moça na parede e tenta beijá-la várias vezes, até que um membro da produção teve que intervir para tirar a mulher de lá.

 

O homem ainda diz: “Eu a vi primeiro!” Como se ela fosse sua posse, como se o fato de ela estar bêbada, na rua, lhe desse o direito de praticar uma violência como esta. Porque abordar uma mulher na rua, bêbada, não lhe dá o direito de tocá-la de forma alguma.

O pior disso tudo, é que os responsáveis pelo teste disseram que nem precisaram editar o vídeo para exibir estes momentos, porque NENHUMA, isso mesmo, nenhuma pessoa parou para ajudar a mulher. Infelizmente, todos que pararam foram homem que tentaram assediá-la.

Esse tipo de experimento é triste, mas só mostra o quanto é difícil ser mulher, o quanto ainda precisamos lutar para acabar com o machismo e com a violência. Os homens ainda acham que têm o direito de fazer o que quiserem com uma mulher na rua ou em qualquer outro lugar, especialmente se elas se encontrarem em situação vulnerável. E isso é mais que triste, é nojento, é revoltante. E isso precisa parar!

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.