Sweez: Café com Elvis e um Gelato com a Marilyn?

Já se imaginou você num dos filmes dos anos 50 com James Dean ou Elvis Presley vestindo jaquetas de couro, com suas costeletas e topetes entrando nas cafeterias e sendo atendidos por garçonetes com penteados, maquiagem e roupas características daquela época. Ok, tá pensando que isso é coisa do passado ou só que só existe no exterior.  Esqueça gente, você pode ter tudo isso e muito mais. E este lugar lindo, alegre, festivo, aconchegante e divertido se chama Sweez. Isso mesmo Sweez, guarde este nome, você ouvirá muiiito. Sweez é uma combinação de Sweet (em inglês, significa doce) e Freezing (em inglês, algo como congelado).

A Sweez inaugurou em Caxias do Sul (RS) no dia 02 de outubro de 2012. Tal mas afinal o que é a Sweez? É cafeteria, chocolateria, confeitaria e gelateria. Tudo isso num ambiente que certamente te levará aos anos 50 sem te fazer esquecer de que estamos em 2012. Esse lugar foi idealizado pelos jovens empreendedores e experts em gastronomia Carina Bidese, 22 anos e Gabriel Dalsoto, 28 anos. A ideia da Sweez nasceu em Caxias, mas foi desenvolvida na Itália, enquanto Carina e Gabriel buscaram tendências, ideias e realizaram cursos gastronômicos. Os anos 50 foram repletos de realizações, música, transformações e conquistas. Era a época dos anos dourados, do rockabilly. Se você gosta de rock, sabe da importância dos anos 50. Se você ama moda sabe a importância das pin ups. Se você ama arquitetura e decoração, sabe do que estou falando. E se você ainda não se convenceu veja as fotos e visite a Sweez.

O logotipo da Sweez, inspirado em um conceito retrô foi criado por Maurício Cardoso.  Pela decoração do local, vocês podem observar que predominam quatro cores: marrom, rosa, verde, e o creme (não sei se o nome da cor é este, me perdoem os experts).  E não é só a decoração que fará você se sentir nos anos 50, mas há um diferencial único que são os uniformes. As atendentes usam uniformes lindos, coloridos que fariam Elvis se apaixonar por qualquer uma delas. São saias rodadas e blusas coloridas nas cores da Sweez, com sorvetes, cupcakes, xícaras e outros desenhos. O desenho foi desenvolvido e estampado especialmente para a Sweez. Sem falar nos aventais lindos, que em breve poderemos adquirir. As roupas foram criadas por Itiana Pasetti. Além disso, Jefferson Hoffmann realizou um curso de Visagismo para a equipe da Sweez explicando a maquiagem, cabelo, e roupas dos anos 50.

Tivemos o prazer de conhecer a Sweez nos seus detalhes que vocês podem conferir nas fotos, mas também vimos um espaço lindo que é o sonho de muitas mulheres. O Espaço da Beleza destinado às atendentes com um espelho grande emoldurado na cor branca e lindo que parece aqueles dignos de divas como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot. Além de um armário ao lado contendo sombras, rímel, batons, pincéis e outros utensílios que as meninas amam.

Na Sweez você pode desfrutar de quiches, tarteletes, cafés, chocolates quentes, brownie, cupcakes, chocolates belga, gelatos , sorbet entre outras especialidades gastronômicas. Vamos explicar a diferença entre gelato e sorbet. O gelato tem o leite como ingrediente, enquanto o sorbet tem só água. São deliciosos. Provamos os gelatos sabor dark, rosas, limão, pistache, maçã verde e são todos deliciosos. O café acompanhado de quiche é divino e uma ótima pedida para aquele lanche da tarde.  A Sweez surge como mais um estabelecimento, com Wi Fi, na Estação Férrea (para quem não conhece Caxias do Sul, a Estação é uma espécie de point da cidade) destinado para bate-papo com os amigos, lanches rápido, mini-reuniões, e ainda, happy hours. Você é convidado da Sweez. Você vai adorar conhecer este lugar.

A propósito recomendo o gelato de rosas, é uma delícia. Sim, é de rosas porque é de rosas mesmo e não só pela cor.

Sabe a parte mais linda disso tudo é apresentar esse lugar maravilhoso para vocês que tem na linha de frente, dois jovens empreendedores que põem a mão na massa e estão sempre com o sorriso e brilho nos olhos. Afinal, ver o sonho idealizado transformar-se neste espaço e ver a clientela com cara de quero mais recompensa todo o esforço. E se você quiser mostrar seu amor pela Sweez, use a hashtag #amosweez nas redes sociais. Tenho certeza de que essa hashtag já pegou.

#amosweez é tudo de bom.

Saiba mais sobre horários, cardápios e outros detalhes pelo site http://www.sweez.com.br/  e curta a Sweez no Facebook http://facebook.com/sweez

*Créditos das Fotos: Miriam Cardoso de Souza