Tá a fim de curtir a folia em casa? Saiba como decorar a casa para o carnaval

Está chegando uma das festas mais esperadas do ano: o Carnaval. E muita gente não perde a chance de viajar ou curtir os bloquinhos de rua. Mas também tem quem prefira juntar os amigos e curtir a folia em casa. Pra isso a gente conta com algumas dicas de especialistas pra deixar a casa mais bonita e alegre para receber os amigos em casa para curtir o carnaval.

“Acredito que, mais do que decorar a casa, é interessante montar uma mesa legal e criar ali um único espaço de folia. Não é necessário decorar a casa inteira. É legal ainda escolher uma decoração temática. Muitas cores e serpentinas não podem faltar”, ensina a designer de ambientes Melina Mundim.

De acordo com a arquiteta Carmen Calixto, as cores primárias são as cores do Carnaval. “Abuse dessas cores. Vermelho, azul e amarelo são ótimas opções, mas como são fortes e chocantes é indicado amenizá-las com composições de tons mais neutros como bege, marrom e cinza”, conta a profissional.

 

 

Pra preparar uma mesa divertida, aposte nos acessórios coloridos para criar um ambiente mais alegre na hora de jantar ou fazer um pequeno lanche com a galera em casa. Esse tipo de composição fica uma graça e todo mundo vai amar!

Melina Mundim dá umaoutra dica para quem quer investir em tecidos para criar sousplats, toalhas e capas para poltronas divertidas. “Aposte na chita, pois é uma opção barata e  combina muito com o clima do Carnaval”, destaca. E Carmen Calixto acrescenta outras opções de tecidos: “Sarja e linhão são boas alternativas por serem mais resistentes”.

Redação

Produzido por uma equipe cheia de Planos para compartilhar.