Vamos falar sobre a sala da sua casa?

A equipe do Plano Feminino visitou a Casa Cor São Paulo 2015 para conferir algumas das tendências de decoração. Fomos buscar referências que ajudem a gente a curtir mais a casa e relaxar. Por isso o papo hoje é sobre salas.

Andando pelos diversos ambientes dessa 29ª edição, foi possível perceber que o ar intimista está presente em vários espaços da amostra. Criada com base em 3 conceitos – menos é melhor, compartilhar e brasilidade – a amostra valoriza ambientes de convívio e aposta no conforto para que esses ambientes reúnam familiares e amigos.

Uma das coisas mais presentes nas salas da exposição foi a preocupação em construir ambientes que reúnam as pessoas da casa. Assim, a sala ocupa boa parte dos projetos, tomando espaço dos quartos e integrando com a cozinha. Ela volta a ser o centro, o local para receber, conversar e se divertir.

DSC_0179

Para isso, as salas priorizaram estofados variados, com mais de um sofá, chaisse e poltronas, muitas almofadas e pufes, todos próximos. E essa é uma dica importante para deixar sua sala mais aconchegante: invista em estofados macios, com tecidos de toque agradável. Almofadas coloridas dão personalidade e calor para o ambiente.

CONFIRA: Cinco dicas para deixar sua casa mais iluminada no inverno!

Detalhes de decoração que fazem a diferença

Outro ponto que ajuda a criar um ambiente acolhedor são detalhes como um tapete que, mais que estética, proporcione um caminhar macio e, porquê não, convide todo mundo a se sentar no chão.

DSC_0257

LG-arterapia-casa-cor-salas(Tem alergia? Encontramos esse ambiente onde o piso é cheio de detalhes e deixa a sala com mais personalidade.)

O uso de tecidos merece destaque: nada adianta um sofá lindo se as pessoas ao seu redor se sentem incomodadas nele. Muitos dos estofados da amostra eram de tecidos como chenille, veludo, linho, etc, que proporcionam um toque gostoso e convidativo. Chamou a atenção o uso de sofás curvos, cercados por poltronas e cadeiras, criando uma verdadeira “roda de conversa”, um círculo íntimo e familiar.

DSC_0271

Mas vale também lembrar que a sala pode ter um canto só seu. O uso de poltronas diferenciadas, com apoio para os pés, luminárias para leitura e banquinhos para apoiar um café, livros, etc , ajuda a construir um espaço especial para você.

DSC_0241

DSC_0269

DSC_0250

Muitas das salas da Casa Cor São Paulo 2015 tinham uma proposta interessante para o inverno: cestas de madeira ou vime com mantas e cobertores, próximas aos sofás. Quem resiste a um convite desses? Além de prático e charmoso, é um jeito de deixar as cobertas sempre perto, mas também sempre arrumadinhas, como se fossem parte da decoração.

LEIA MAIS: As tendências de decoração para você curtir o seu quarto.

Nas salas mais confortáveis, o uso de madeira e materiais mais rústicos ajudava a dar uma sensação mais intimista. Mas é fácil criar esse ambiente em casa: as plantas ajudam a dar vida e ar de serenidade a um local. Uma ideia sensacional é ter um vaso de cheiro verde, alecrim ou outro tempero que enfeite e perfume o lugar.  Aromas naturais trazem lembranças de infância, de bons momentos, e tornam sua sala um lugar ainda mais gostoso de se estar.

P1010141

P1010120

A temperatura do ambiente é um ponto que também ajuda a gerar essa sensação de conforto. Ter um aparelho adequado, capaz de oferecer não apenas o ar frio, mas também o quente, pode deixar o ambiente da casa mais acolhedor e gostoso. Afinal, controlar a temperatura pode ter um efeito real sobre a nossa sensação de bem-estar.

A linha Inverter V da LG foi criada para oferecer o máximo conforto térmico com um desempenho silencioso, que não atrapalhe seus momentos e ainda economizar até 60%* de energia.

foto 7 ar?

Aproveite essas dicas e deixe sua sala ainda mais gostosa. Inspire-se, cuide-se, pratique arterapia e redescubra o prazer de ter um espaço com o seu jeito.

LG-arterapia-selo

LG Brasil apresenta o canal “Pratique Arterapia”, um espaço aqui no Plano Feminino com experiências, entrevistas e dicas para te inspirar e ajudar a tornar sua casa um espaço com novos significados para a mulher, um espaço prazeroso para curtir e relaxar.

“Pratique Arterapia” é apresentado por LG Brasil e a linha Inverter de ar-condicionado. Os aparelhos da linha Inverter V da LG economizam até 60%* de energia se comparado aos aparelhos convencionais. O exclusivo filtro 3M tem a função Ioncare, que elimina 99% dos vírus e bactérias presentes no ar, além do sistema de ionização que ajuda a hidratar a pele.

Pratique Arterapia com a gente!

*Economia obtida em testes realizados pela LG comparando o modelo Inverter V com um modelo não Inverter.