foto.PNG-4

Retomar os estudos de um idioma depois de tanto tempo, requer disciplina, determinação e sobretudo, coragem. Minha agenda insana me fez me contentar com meu inglês anêmico, mas com projetos cada vez mais interessantes, percebi que não tenho como ignorar o fato de que sou  praticamente uma “Joelma Santana” no quesito fluência no idioma da terra do Tio Sam.

Diferente de minhas amigas, que passaram anos da adolescência em intercâmbios, eu passei estudando por aqui e aprendendo o maior ensinamento que a vida poderia me dar: ser mãe. Paralelo à rotina de mamadeiras e fraldas, a vida foi acontecendo rápido para mim e fui conquistando espaços importantes nas empresas em que trabalhava, até que criei minha própria. Viagens, agendas tumultuadas, finais de semana integralmente dedicados ao meu bebê, para compensar a ausência dos outros dias… assim o tempo foi passando e fui me acomodando – deixando pra depois.  Agora, novos desafios me intimam a resolver este gargalo e transformá-lo em uma experiência ainda mais enriquecedora para mim e minha carreira. Dá preguiça, mas resolvi encarar a volta às aulas de inglês depois que conheci a empreendedora Camila Barbosa, em meus garimpos de histórias para o #365empreendedoras. Contando para ela um pouco sobre minhas aflições com o idioma, recebi um ultimato para reservar um tempo na agenda e conhecer a metodologia de sua escola, a Evolve Languages. Adorei. Me animei!

Sabe, nunca é tarde para retomar os estudos. É difícil arrumar um espaço na rotina, mas a gente sempre arruma quando percebe que estamos fazendo uma escolha para nos tornarmos melhores. Reconhecer que a gente precisa aprender e reaprender a cada dia é o que nos faz construir uma história vencedora. E eu reconheço, preciso URGENTE melhorar meu inglês! Não dá para querer fugir na hora em que a sala de reunião está lotada de gringo esperando sua apresentação. No meu caso é uma questão de sobrevivência, entende? rs

Estou superanimada e já planejando reunir em breve  algumas amigas que estão retomando o idioma como eu, com outras que são afiadérrimas, para um HH GRINGO! Vamos falar só em inglês e dar risada de nossas pérolas. Assim, a gente desenferruja e ainda se diverte,né?

Se quiser se juntar à nossa trupe, será muito bem vinda! É só me mandar um email e te convido quando formos começar os encontros.  See you.  🙂

Meu email: vivianeduarte@planofeminino.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *