“Ao lado de um homem de sucesso, sempre existe uma grande mulher”. Quando conheci a história desta empreendedora, a frase passou a fazer ainda mais sentido para mim.
Silvana Ziober se casou aos 20 anos e teve 4 filhos. Já foi cozinheira de pesqueiro, costureira e sempre esteve ao lado do marido na busca de uma renda para a família. Eles investiram em um pesqueiro, quebraram. Ela com 4 filhos, buscava renda na costura que fazia em casa e o marido tentava se reerguer com uma pequena empresa de metalúrgica que funcionava num galpão, onde foram despejados pouco tempo depois.
“Eu não tinha nada, não tinha casa. Aliás, tinha meus quatro filhos que são minha maior herança, mas recomeçamos do zero. Minha vida e meus sonhos começaram aos 38 anos”.
Aos 38 anos de idade ela e o marido resolveram criar a Academia da Terceira Idade. Unindo os conhecimentos do marido em metalúrgica e a garra empreendedora de Silvana, que correu atrás de conhecimento para desenvolver os aparelhos. Eles foram além do que imaginavam. Ela aprendeu a comprar matéria-prima, a negociar com fornecedores e a buscar recursos com investidores. Ele investiu na produção. Em pouco tempo, a ATI já era um sucesso. Atualmente a Ziober Brasil, que começou produzindo duas academias por mês, produz cerca de 10 mil academias espalhadas pelo Brasil inteiro e outros países.
A empreendedora que se orgulha de ter construído um império com quase 40 anos de idade, ensina:
“Ter companheirismo com a família é essencial. Foi por causa dessa parceria que construímos tudo o que temos hoje”.