Seja uma diva ou uma mulher multifuncional, todas nós sonhamos!
Refiro-me aqui sobre sonho no sentido de suspirar por algo.
Todas nós mulheres, corremos, fazemos, agimos, cuidamos, pensamos, tudo ao mesmo tempo. E, geralmente, naquela hora de pausa, no fim do dia, ao ver uma cena, alguém, um lugar, na melodia de uma canção, ao sentirmos um cheiro, ao experimentarmos um sabor… O suspirar nos denuncia.
Não que isso seja ruim. É quando deixamos de pensar em afazeres, coisas e nos outros e olhamos pra o “eu”.
Todas nós sonhamos por algo. Uma conquista particular que pode ser escancarada ou secreta. São bens materiais, um grande amor, um filho, independência financeira, uma conquista profissional… Qual é o seu sonho?
Sonhar é o primeiro passo para transformar um desejo em realidade. A partir dele desenhamos uma metodologia, traçamos passos, começamos a plantar para mais tarde colher.
E o sonho é uma esperança? Sim. E é tão bom sonhar, mesmo que a realidade esteja distante. Esse sentimento faz o ser humano se sentir motivado a continuar.
A poetiza Clarice Lispector no poema “Sonho” diz que podemos sonhar com o que quisermos. Não há barreiras. Podemos ir onde queremos.
No silêncio mais profundo de um ambiente, na praça de alimentação do shopping, durante o fechar do semáforo, muitas vezes só Deus sabe quais são os mais profundos desejos do nosso coração.
Em um momento ou outro desistimos de sonhar, por não vê-lo se transformar em realidade. Mas há um tempo certo para cada coisa. O que não devemos é desistir. Dias difíceis e tristes existem, mas os bons, alegres e ensolarados também e devemos correr em busca deles.
A super mulher, mãe, profissional, independente também sonha, também deseja e tem esperança. Não importa raça, classe social, profissão, idade. Todas sonhamos.
E você, qual é o seu sonho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *