Cayen Cash, de 9 anos, teve sua inscrição para o clube de robótica da biblioteca pública de Timmins, no Canadá, negado. O motivo: ela é menina.

Isso mesmo! O clube aceita apenas meninos.

Após essa resposta absurda, Cayen e sua mãe fizeram algo maravilhoso e através da internet, criaram um imenso movimento para mudar essa situação.

Primeiro, com o uso do site Change.org, elas criaram uma petição online, que em poucas horas já somava milhares de assinaturas. O resultado final foram mais de 28 mil apoiadores, o que fez com que a biblioteca voltasse atrás em sua resposta.

“Ela disse que eu poderia ser adicionada a uma lista de espera. Se um número suficiente de meninas mostrasse interesse, eles poderiam repensar o assunto e oferecer o programa para as meninas no futuro”, escreveu a garota no site da petição.

O chefe do conselho da instituição, Michael Doody, pediu desculpas pelo mal-entendido e disse que Cash e outras garotas interessadas em robótica poderão participar do programa, que é um curso prático de férias onde cada criança constrói seu robô.

Apesar do final feliz, o ideal é que diferenciações de gênero como essas nem existam mais, ainda mais nesse ambiente de tecnologia, que sofre bastante com isso, como já falamos aqui.

Mas o importante é ter um Plano como Cayen Cash e batalhar por ele, sempre vale a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *