A internet, especialmente as rede sociais têm o poder de integrar pessoas de diversas partes do mundo em fração de segundos e tornar a comunicação ainda mais incrível e sedudora.
São milhões de pessoas que compartilham informações, trocam ideias e dividem sonhos, projetos, conquistas e tragédias. Neste momento a notícia que mais tem sido destaque, tanto na internet, quanto nas mídias convencionais, é a catástrofe que abalou a cidade do Rio de Janeiro e está transformando a vida de seus moradores em uma tragédia terrível.
Nossa equipe de redação conseguiu conversar com alguns colegas jornalistas que estão cobrindo esta tragédia e também com familiares de vítimas deste triste episódio e diante de tantos relatos trágicos entendeu que o Plano agora é ser solidário. Muitas imagens chocantes já estão sendo noticiadas e você pode acompanhar reportagens excelentes em tempo real. Histórias de pessoas que sofrem nesta tragédia. Por isso, resolvemos usar nosso canal de comunicação para mobilizar as milhares de pessoas que acompaham nosso trabalho: mulheres,mães, esposas,filhos, irmãos,para que juntos possamos fazer a diferença, ajudando de alguma forma estas pessoas a enfrentarem este caos. Compartilhe deste Plano e mobilize seus amigos, seguidores, fãs, familiares, a entrarem em ação.
Saiba como ajudar:
Os postos, delegacias e a sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro já estão mobilizados pra receber donativos para as vitimas da tragédia no Rio.
Quem quiser colaborar pode ligar para o telefone 191 que funciona 24 horas e saber onde fica o ponto mais próximo de sua casa. Os donativos serão repassados à cruz vermelha brasileira que irá fazer a triagem e distribuição de acordo com as necessidades de cada local atingido pelas chuvas.
Os itens de maior necessidade nesse momento são: água, material de higiene pessoal e limpeza, fraldas descartáveis, leite em pó, lençóis, cobertores e colchonetes.
E o metrô rio começou hoje a recolher doações. Poderão ser doados água, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal. A coleta será feita em 11 estações das linhas 1 e 2: Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América/Del Castilho e Siqueira Campos.
E o Hemorio pede pra que as pessoas doem sangue o mais urgente possível. Os estoques estão quase zerados. Friburgo e Teresópolis solicitaram 300 bolsas, mas o Hemorio não tem como atender. Pode doar sangue quem tiver entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos e estiver bem de saúde. Basta levar um documento oficial de identidade com foto. O Hemorio fica na rua frei caneca, 8, no Centro do Rio de Janeiro e fica aberto das 7h às 18h.