Piauí nem sempre aparece com grande destaque nas notícias, mas aqui, com uma iniciativa dessas, tem destaque, aplausos de pé e todo o apoio!
Segundo o secretário Gessivaldo Isaías, cada vez mais as mulheres buscam autonomia financeira através de atividades empreendedoras, por isso, o governo acaba de lançar o projeto Piauí Empreendedor.
Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo entre as mulheres, nove municípios serão contemplados inicialmente com cursos, oficinas e feiras.
A iniciativa chega para alavancar essa alternativa de carreira entre o público feminino. “A nossa intenção é contribuir para que as mulheres piauienses sejam financeiramente independentes por meio de ações de capacitação, que também irão permitir a reflexão acerca da desigualdade de gênero”, destaca o secretário em nota no site oficial do Estado.
O curso “Aprendendo a Empreender” será a primeira atividade. O intuito é capacitar as mulheres para o gerenciamento e transformação de organizações, segundo uma perspectiva empreendedora, incentivando assim, a criação de novas oportunidades de negócios.
Teresina, Piripiri, Oeiras, Elesbão Veloso, Palmeirais, São Gonçalo, Picos, Cajazeiras e Colônia do Piauí serão as primeiras cidades a serem beneficiadas com o Piauí Empreendedor.