Na nova parceria da Marvel com o Netflix, em vez dos tradicionais super-heróis, você vai conhecer Jessica Jones, nome da série e da personagem principal, claro.
Eles já andam tornando as coisas mais reais do que nas produções do cinema e agora resolveram dar mais um passo ousado nessa direção.
Interpretada por Krysten Ritter, Jessica Jones é uma investigadora particular com poderes sobrenaturais, adquiridos após um acidente. A personagem ficou meses em poder de Kilgrave (David Tennant), um homem com a capacidade de controlar a mente de outras pessoas. Sua trajetória mostra Jessica tentando se recuperar depois de tanto tempo sendo abusada mentalmente.
Tirando a questão dos super-poderes, você com certeza – e infelizmente – já viu essa história. Homem abusivo e uma mulher que leva muito tempo para se livrar disso e depois ainda precisa se recuperar, para finalmente viver plenamente.
Ao longo dos episódios vão mostrar que ela sofre de estresse pós-traumático e tem dificuldade em confiar em outras pessoas, mas quem pode culpá-la. né?! Afinal, embora não seja o caso dela, a maioria dos agressores são pessoas que confiávamos, até que se tornam piores que os monstros que temiamos na infância.
Nas palavras do blog Bitch Pop, “Não é todo dia que um produto da cultura de massa nos faz pensar sobre como é difícil lidar com nossos traumas e demônios, e nos lembra de quanto nos sentimos vulneráveis às vezes.”
Confira o trailer e comemore com a gente mais essa conquista em um ambiente que atinge milhões de pessoas no mundo todo: