Temos falado muito do desempenho das campanhas publicitárias com o público feminino, algumas com resultados infelizes e outras já com demonstrações interessantes nessa busca por travar um diálogo relevante com a mulher e fugir de estereótipos.
Nessa nova ordem, a Nike lançou sua primeira campanha voltada 100% para o público feminino com o tema “Better For It”.
Ao ler a notícia dessa ação me senti mais empolgada do que após assistir ao vídeo de fato. Uma marca como essa poderia ter explorado mais as oportunidades que existem na área. Ao menos ela tenta trazer uma mensagem adequada, que fica clara mesmo só no final do vídeo.
Antes de continuarmos essa análise, assista aqui:
Na descrição do vídeo a marca escreveu: “If you’ve got the drive to get better, Nike Women has the tools and gear to help you do it: http://gonike.me/bfiityt“.
O site também foi outra parte de ação que deixaram de explorar, pois é apenas um e-commerce feminino, sem aproveitar as oportunidades de conteúdo e relacionamento que existem aí.
Simultaneamente, foram lançados o “90 day better for it challenge”, um plano de treinamento feito a partir dos aplicativos Nike+ Training Club e Nike+ Running.
A campanha terá ainda forte presença nas redes sociais convidando mulheres a compartilharem suas experiências esportivas na hashtag #BetterForIt.
Nas mídias sociais eles souberam trazer algo de maior relevância, que foi convidar três atletas para serem embaixadoras: as jogadoras de futebol Christen Press, Ali Krieger e Carli Lloyd que lançaram suas próprias planilhas de treinos.
E você? O que achou dessa tentativa da Nike em promover ações 100% focadas no público feminino?