Dançar faz bem ao corpo, a mente e a alma, já inspirou filmes e agora foi a vez de Bianca Marques estrelar nas passarelas do Fashion Rio falando de dança com uma coleção inspirada na bailarina Ana Botafogo. A bailarina que inspirou a estilista abriu o desfile com uma rápida apresentação ao som de música clássica, que transformou o desfile em um verdadeiro espetáculo.
As referências do mundo do Ballet clássico aparecem nas peças fluídas, composições de tules, rendas e veludo e bordados de pérolas que se contrastaram com as ultimas tendências do inverno como plissados, glitter e peças metalizadas. Cintura marcada e amarrações remeteram ao shape das bailarinas e aos laços das sapatilhas.
As modelos modernizavam a beleza das bailarinas com coques desestruturados, sapatos altíssimos com laços e forrados de cetim, e uma maquiagem carregada que ainda conseguia deixar o rosto delicado e feminino.
Coleções que valorizam a delicadeza e o romantismo feminino sempre me inspiram. Mesmo lutando pela igualdade e assumindo um estilo mais prático e moderno para agüentar a correria do dia a dia, gostamos de nos produzir e se sentir feminina. Coleções com essa nos ajudam a não deixar este sentimento se apagar dentro de nós.