Mesmo com mais participação na área, mulheres ainda são minoria em empresas de tecnologia, a gente fala sempre sobre isso por aqui e é importante que mulheres tenham mais representatividade. A NeoAssist, empresa de tecnologia e soluções de atendimento, elaborou uma série com suas colaboradoras para incentivar mais meninas a entrarem na área.

Durante todo o mês de março, a marca produziu a série #elasconectadas. A ação foi composta de entrevistas realizadas com colaboradoras e depoimentos sobre a importância da mulher no mundo da tecnologia e no mercado de trabalho realizando planos e transformando o mercado.

Lutas diárias, superações e o conselho mais marcante: “não desista” marcou os quatro vídeos realizados.

 

https://www.facebook.com/NeoAssist/videos/1847858441900817/

 

O objetivo principal é trazer a tona como as mulheres se conectam nos desafios e inspirações quando o assunto é mercado de trabalho. Cada mulher conta com a sua história de vida e aprendizados, mas compartilham diariamente de situações muito parecidas. A série busca levar para mulheres depoimentos para que elas se reconheçam e saibam que não estão sozinhas nas lutas.

A força da mulher na área da tecnologia vem crescendo, mas ainda é um setor predominantemente masculino. Segundo dados da Unesco, somente 17% das mulheres no Brasil são programadoras e no primeiro ano de faculdade, 8 de cada 10 mulheres deixam seus cursos de tecnologia, segundo o Pnad.

 

https://www.facebook.com/NeoAssist/videos/1831292633557398/

 

“No caso da tecnologia, que é a área da qual faço parte, o dado mais recente é o do Censo do IBGE datado em 2010 que diz que, dentre 520 mil brasileiros atuantes na área de TI, apenas um quarto do total, ou seja, aproximadamente 130 mil brasileiras (25%) fazem parte desse número. Bem discrepante, não? Faço um convite a você para refletirmos mais sobre esses casos ainda tão presentes.” Isabele Carvasan, desenvolvedora PHP da NeoAssist.

A série completa você encontra no Facebook e LinkedIn da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *