Já faz tempo que o mercado descobriu quem manda no consumo. De forma geral, os produtos que a mulher não aprova estão condenados ao fracasso. O mesmo vale para os serviços.
A influência da mulher no consumo é o resultado da sua independência cada vez maior.
Em todas as áreas a mulher cresce em participação e resultados. Não por acaso o Brasil acaba de eleger a sua primeira presidente, um passo importante para ampliar a participação das mulheres também na política.
No seu discurso da vitória, a primeira parte foi dedicada às mulheres. Teve razão quando afirmou que agora a mulher pode. Pode mais do que nunca.
Nas decisões de consumo, especialmente nas coisas mais importantes, como habitação, veículos, banco, shoppings, lojas, marcas, modelos, cores, a mulher é cada vez mais fundamental. Alcançar o seu coração e aprovação é caminho certo para o sucesso de uma ideia, de um projeto.
A participação das mulheres nas decisões importantes da nossa sociedade vão aumentar bastante e de forma crescente. Quanto mais desenvolvida uma sociedade, maior será a participação das mulheres.
Quem não acompanhar ou não entender este movimento terá dificuldades.
A pergunta a ser respondida é: "O que as mulheres querem?" Filme a parte, o caminho para o sucesso de produtos, serviços e empresas estará cada vez mais ligado a estas respostas.