Já falamos no post “A debandada feminina da tecnologia” que o cenário para mulheres nesse universo pode ser bastante hostil e inóspito. Isso faz com que muitos talentos femininos abandonem a área o que, segundo o code.org, vai ser um problema, uma vez que até 2020 os empregos de computação e tecnologia irão dobrar e sem as mulheres no mercado faltarão profissionais para atender a demanda.
Por isso, a iniciativa da modelo norte-americana Karlie Kloss junto com Flatiron School em oferecer aulas gratuitas de programação para mulheres ganha um destaque importante na luta contra o pensamento de que essa é uma área “masculina”.
As duas semanas de aula do Kode with Karlie Scolarship serão ministradas nos Estados Unidos no meio do ano para 20 mulheres.
A ideia do curso surgiu após a própria modelo ter aprendido programação no ano passado, com o objetivo de ter ferramentas e habilidades para transformar planos em produtos, sites, aplicativos, ferramentas ou experiências.
No vídeo de divulgação, Karlie fala que acha “crucial que jovens mulheres aprendam a programar o quanto antes, para assegurar que nós, como mulheres, tenhamos uma voz no mundo”.
Assista ao vídeo na íntegra aqui:
Se interessou? Para se inscrever, clique nesse link e boa sorte!
Ou melhor, que tal criar um grupo desses no Brasil? Vamos espalhar essa ideia?