Quem nunca amou na vida? Eu duvido! Está valendo qualquer tipo de amor. Nós, seres humanos, desde que nascemos aprendemos a amar. E há vários tipos de amores: amor de pais e filhos, amigos e casais. E você, se já amou, cometeu alguma loucura? E quando falo em loucura, quero dizer atitudes como abandonar a família e se mudar de cidade, estado, país.

Algumas semanas atrás conversando com uma amigona, ela me contou a história de um casal do Senegal. O namorado veio para o Brasil para arranjar trabalho e buscar melhores perspectivas de vida. Após alguns meses, a namorada toma a decisão e vem para o Brasil, pois sente falta dele. Só para situar, no Senegal eles falam francês.

A partir desse momento, comecei a admirar muito ela, pois abandonou a pátria, sua família, não falava português, ou seja, depende dele para se comunicar. Falta ainda situar vocês quanto a outro detalhe, no Senegal, é muito quente, mas muito quente mesmo, e na Serra Gaúcha nem preciso dizer. Portanto, em meio há tantas adversidades soma-se a diferença climática.

 Tenho certeza que alguns estão lendo e pensando: “eu não faria isso” ou “eu jamais farei isso”. Ela fez, não se arrepende, pelo contrário, responde com um sorriso lindo na rosto dizendo que está gostando da cidade e que ama ele. O amor é lindo. Temos que valorizar as pessoas hoje e não quando elas forem embora. Alguns devem estar pensando que é preciso ser corajoso e outros que é preciso amar muito.

            

Tem um filme que eu sou apaixonada que exemplifica muito bem a questão do tempo e amor, que é “Um amor para recordar”. É um filme romântico, lindo, emocionante (daqueles de chorar) e muito fofo. O filme apresenta a importância de aproveitarmos o hoje, de não esperarmos o tempo passar. As oportunidades, os momentos e as pessoas são únicas.

O tempo não volta, assim como as oportunidades. Jamais espere sentir a falta de alguém para lembrar o quanto essa pessoa é importante para você, pois pode ser tarde. Não se arrependa de dizer eu te amo, mas sim de nunca ter dito isto a ninguém uma vez na vida. Ame muito, sorria e seja feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *