Quem nunca ficou pelo menos um pouquinho chateada quando alguma amiga ficou com algum ex-namorado que atire a primeira pedra. 

Mulher tem disso, né? Parece que os ex-namorados são seres intocáveis e assexuados e que devem ficar bem longe das nossas amigas e vice-versa.
Mas você já reparou que todas as vezes que algum ex seu se envolveu com alguma amiga sua e você ficou chateada você ainda tinha sentimentos por ele? Hein?!

Pois é, é disso que eu estou falando: como se já não fosse ruim o suficiente saber que o seu ex-amor está piriguetando por aí, ele tinha logo que se envolver com alguém que viu seu sofrimento tão de perto?! Ou pior: sua amiga – a mesma que viu seu sofrimento tão de perto – tinha logo que se assanhar para o lado dele?

É, eu sei que isso tudo, além de ser um tanto constrangedor para todas as partes envolvidas (a não ser nos casos extremos de cara de pau, que você sente raiva mesmo), é um tanto doloroso. Mas, olha, vou te dizer uma coisa: nenhum bofe no mundo vale uma amiga – por melhor que ele seja. 

Então, se o “ex” for teu: avisa logo às suas amigas que você sofreria dez vezes mais com o término do relacionamento se alguma delas por ventura se envolvesse com ele. E se o “ex” não for teu, acho válido respeitar o momento de luto da sua amiga e deixar o bofe para depois.

Bom, como eu não tenho nenhum ex-namorado que valha muita coisa, sinceramente, eu nem ligo se isso acontecer comigo. 

Você já parou para pensar que ninguém vira “ex” por nada?! Porque mesmo se o cara sai da sua vida sem que você queira que isso aconteça, pode ter certeza de que ele está te fazendo um favor. 
Às vezes, infelizmente, a gente precisa sim sofrer um pouco, passar por determinadas situações, a gente precisa se reinventar e estar bem-resolvida – se abrir para o novo, para o improvável. 

Mas por outro lado, e se o tal “ex” de uma amiga for seu grande amor? Amor do presente? O que fazer? O amor pode sim estar aonde menos esperamos, certo? E aí? É, a vida prega peças e precisamos aprender a atuar em cada uma delas.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *