Rita Lisauskas é jornalista, blogueira e agora escritora. Ela recém lançou seu primeiro livro “Mãe sem Manual”pela editora Belas-Letras, e já é um sucesso tal qual o blog.
Pois quando seu filho Samuca nasceu, em 2010, começou a escrever sobre maternidade porque os primeiros tempos com o bebê nem de longe se pareciam com as propagandas que mostram a mãe linda, penteada e feliz ao lado de um neném sempre tranquilo e sem cólicas. Nasceu assim o blog incrível “Ser mãe é padecer na internet”
Rita não tem a pretensão de substituir os livros científicos, muito menos os médicos, ao contrário, ela se apoiou neles para escrever seu antimanual. Mas Rita também é aquele ombro amigo, que dá aquela dica que as mães geralmente só aprendem na prática, quando já estão embalando seus bebês.
No livro ela mostra que não é feio e que não é preciso sentir-se nem um pouco culpada quando vem aquele sentimento de insegurança. Porque às vezes é necessário transgredir regras do tipo “meu filho nunca vai usar chupeta ou comer besteiras”.