A gente tá sempre falando por aqui que a mulher tem que se aceitar como é e não se preocupar com a ditadura do corpo perfeito que a mídia impõe pra gente, não é mesmo? Você pode ser gordinha, magra, como você quiser, se isso te faz se sentir bem e feliz consigo mesma. O melhor disso tudo é que cada vez mais a nossa voz tem sido ouvida. Cada vez mais as pessoas se conscientizam de que não existe modelo de corpo perfeito, o que existe é o corpo que é perfeito pra você sem se importar o quanto isso vale na balança.

Na semana passada a atriz Samara Felippo fez um post no seu Instagram com uma foto sua de barriga à mostra, exibindo suas curvas sem se preocupar. No texto, ela critica a pressão que a sociedade faz às mulheres para ter um corpo perfeito, barriga chapada e magreza em excesso e diz o quanto já sofreu também com essas imposições.

 

https://www.instagram.com/p/BdiG2Z6Duzw/?hl=pt-br&taken-by=sfelippo

Somos cobradas o tempo todo, seja porque estamos magras demais, seja porque ainda falta perder 5 quilos, seja porque a barriga não tá no shape, como dizem… seja porque está gordinha, precisando perder 20, 30, 40 quilos pra chegar ao que é considerado “peso ideal”. Já chega, né, gente?!

É importante ver uma pessoa que está na mídia falando sobre isso porque elas podem ajudar muitas pessoas que estão nessa situação se cobrando o tempo inteiro para ter o corpo dos sonhos, quando na verdade a nossa preocupação deve ser apenas ser feliz, estar bem com nós mesmas e com saúde. O resto? O resto não importa! O seu corpo é seu e você deve amá-lo do jeitinho que é! O post da atriz já tem quase 57 mil curtidas, além de depoimentos emocionantes de pessoas que estão acima do peso e se cobram por isso e outras agradecendo por suas palavras e como elas as motivam a se sentir bem com seus corpos. E isso, mores, isso não tem preço!

Agora, se você quer perder peso, acabar com aquelas gordurinhas que você não gosta… tudo bem também, só não permita que isso faça de você uma escrava do corpo perfeito! Lembre-se, ame quem você é em primeiro lugar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *