Por mais que a gente faça campanha, mobilizações e fale sobre violência doméstica, os números ainda não param de crescer, infelizmente. Mulheres continuam sendo agredidas e mortas por seus companheiros dentro de casa.

Só no ano passado 503 mulheres por hora sofreram agressão física no Brasil e 13 mulheres são assassinadas diariamente. Um número triste, revoltante, que precisa acabar e esta é uma das nossas lutas travadas diariamente. Contra o medo da violência.

Pra demonstrar o quanto essa situação dói, machuca não só fisicamente, como psicologicamente também, o canal GNT divulgou na semana passada um vídeo em que convida algumas pessoas para ouvirem áudios de vítimas de agressão, no momento em que elas ligam pra polícia. O resultado são áudios cheios de dor e desespero.

 

https://www.facebook.com/quebrandootabu/videos/2074052179287808/

 

Impossível não se emocionar, querer fazer algo pra que isso acabe e mais nenhuma mulher precise passar por isso. Os áudios são chocantes, desesperadores e é uma forma de fazer a gente despertar pro quanto é séria a luta para que as mulheres não sofram mais qualquer tipo de violência. Porque o machismo existe, o homem ainda acha que pode fazer o que quiser com uma mulher porque acredita ter poder sobre ela e isso, definitivamente, precisa acabar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *