Muito se fala sobre a importância de tornar o ambiente corporativo mais igualitário, porém muitos não sabem nem como promover essa mudança.

Exatamente com esse objetivo, de aproximar o discurso da prática, a Avon e a Fundação Getulio Vargas (FGV) elaboraram uma disciplina sobre a questão de gênero nas organizações.

Essa matéria visa formar os alunos em temas como mercado de trabalho e gestão de pessoas nas empresas levando-se em conta as diferenças entre homens e mulheres.

Segundo Alessandra Ginante para a Folha de S. Paulo, vice-presidente de recursos humanos da Avon, a ideia é fazer parcerias na mesma linha com outras faculdades.

Ao longo do curso, estão previstas as participações do grupo de mulheres da Goldman Sachs, da jornalista Sabine Righetti (blogueira da Folha), de representantes do Women Corporate Directors, grupo global de executivas, ede presidentes de empresas brasileiras, como Claudia Sender, da TAM.

Ao final, os estudantes deverão apresentar um trabalho com propostas para combater os problemas identificados nas aulas. “Qual a sua recomendação pra encurtar esses 80 anos para ter efetiva igualdade de gênero? O que você sugere de concreto pras empresas, ou de políticas públicas para o governo?”, explica Ginante.

Os autores dos projetos serão premiados com uma viagem ao centro de pesquisas da Avon, nos Estados Unidos.

Para a professora responsável Maria José Tonelli, apesar do tema não ser novo, ele passa atualmente por um renascimento em razão do crescente interesse por jovens.

De acordo com relatório recente publicado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ritmo atual de avanço atual, a igualdade de gênero será atingida no mundo apenas em 2095.

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