Bistro-Detrich

Tem Cerveja? Esta foi a pergunta que inspirou Juliana Diniz a inovar e empreender no segmento de beleza, criando um salão com sua marca própria de cerveja que é oferecida às clientes num ambiente de “descompressão”, como ela mesma define e entregando muito mais do que commodity, mais experiências incríveis em seus serviços. “Eu ia aos salões de beleza e quando me ofereciam café eu pedia cerveja. Sempre achei que faltava mais descontração nestes espaços.  Fazer as unhas e cabelo poderia ser mais divertido se tivéssemos além do serviço uma boa música, decoração inspiradora e cerveja. Contei sobre minhas ideias para amigas e elas acharam o máximo! Daí surgiu a ideia de meu negócio”, conta.

Juliana saiu de seu último emprego como Diretora de Atendimento da W/Brasil e resolveu colocar suas energias em seu próprio negócio. Foram 365 dias de preparação para a criação do Bistrô DETRICH.

Turrona e generosa, como se define, Juliana Diniz acredita que empreender tem um quê de egocentrismo e essa pode ser uma boa característica, se bem canalizada e usada com moderação!

“A  essência da mulher empreendedora é uma mistura de orgulho próprio e prazer de alcançar, a cada dia, um novo estágio! Sempre maquiada e de salto alto – claro!”, ensina Ju.

O começo de um negócio é tenso. E o começo de um negócio de beleza para quem não tem nenhuma experiência é pior ainda, segundo ela, que começou apenas com 1 manicure e hoje tem uma equipe especialista em cuidar das mãos e pés das clientes.

Sobre dificuldades, ela conta que nunca pensou em desistir, mas já teve várias noites de insônia – normal para uma empreendedora.

“Sair dessa tensão e acreditar que tudo vai dar certo não é tarefa fácil. Eu conversei com clientes e amigas empreendedoras para entender o que elas passavam. Assim eu vi que toda essa loucura não era privilégio  meu. Então, quando você entende isso, acorda pronta para matar o LEÃO nosso de cada dia!”, ensina.

Taí, uma história para se inspirar e aprender.  Se você precisa de ideias para empreender , que tal observar as necessidades e gargalos de produtos e serviços de seu dia a dia? Nestas deficiências podem estar a sua oportunidade de criar um novo negócio.  <3

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