Dá porta para fora o anor é 2016, mas quem entra no apartamento da britânica Joanna Francis faz uma verdadeira viagem no tempo, de volta ao ano de 1939.
Sua casa é uma réplica perfeita das residências do período, com objetos que de fato pertencem a esse momento da história.
Localizada em Lincolnshire, no leste da Inglaterra, ela não possui TV ou computador, a única excessão em seu estilo de vida é o celular, que usa para trabalhar.
Ela também não dirige, anda com uma bicicleya de 1937, e não usa máquina de lavar. Mais do que uma decoração de época, ela vive na época. Suas roupas e até seu fogao, que ainda é a lenha. “As pessoas me acham muito difícil de se conviver”, diz Joanna em entrevista ao Daily Mail.
Ela espera encontrar alguém que possa acompanhá-la de volta no início dos anos quarenta e até mesmo dormir em seu bunker (sim, ela também tem um desses!) e promete que ela seria uma esposa tradicional, colocando o chá sobre a mesa lavando e passando. Mas diz: “Eu acho que nasci algumas décadas demasiado tarde”.