A Cabify, plataforma focada em soluções inteligentes de mobilidade urbana, vai promover ações especiais para incentivar o empoderamento feminino durante a Semana do Motorista, entre os dias 24 e 29 de julho, em Brasília.
Na última sessão informativa para aprovação de novos motoristas parceiros, 15 mulheres foram incluídas na plataforma da Cabify. A partir dessa movimentação, a empresa encomendou uma pesquisa para entender o comportamento dos usuários de aplicativos de mobilidade urbana em Brasília. A consultoria Niña foi a responsável pela realização da pesquisa, que constatou que 60% dos usuários da Cabify são mulheres. Além disso, identificou-se que a escolha pela plataforma é resultado da oferta de um serviço que oferece direção segura na condução dos veículos, além de qualidade e conforto.
Para a construção do estudo realizado pela Niña sobre a Cabify foram extraídos dados de diferentes redes sociais, sites e blogs, referentes a um período de 45 dias. Foram usados, aproximadamente, 20 termos de busca, em cerca de 80 mecanismos diferentes.
A análise englobou as informações de 3,7 mil usuários e cerca de 6 mil menções que citaram os aplicativos de mobilidade urbana. A maior parte das conversas foi extraída do Twitter (53%) e Facebook (38%). Os canais Youtube e Google Plus representam menos de 1% do total.
“Valorizamos a igualdade de gênero. A Cabify está alinhada com ações que destacam a autonomia e a liberdade das mulheres no mercado atual, sempre oferecendo serviços de qualidade, conforto e segurança. Temos orgulho da representatividade feminina em nossa base de dados e estamos trabalhando para que o número cresça ainda mais até o final do ano”, afirma Anaisa Brito, Head de Marketing, em Brasília.
Para presentear seus usuários de Brasília na Semana do Motorista, a Cabify oferecerá vantagens com os códigos MIRIAN, RUTH, TAMY, KELLEY e MARI, que dão 15% off em 1 corrida Lite, com desconto máximo de R$10, entre os dias 24 e 28 de julho, até às 20h59. Os descontos não são aplicáveis a contas corporativas.