Nossa cobertura especial do Festival de Criatividade Cannes Lions está trazendo as mulheres para o centro do evento que conta com incríveis 4% de mulheres participantes do evento – mais dados AQUI – e hoje a gente traz algumas campanhas que valem a torcida para que leve leões para casa:
Instituto Maria da Penha – O corpo é meu
Campanha sobre abuso e violência contra a mulher, criada pela África para o Instituto Maria da Penha, após os resultados de um pesquisa do Ipea revelarem que 58,5% dos brasileiros acham que a culpa pela violência sexual é das mulheres.
A campanha convida as mulheres a compartilhar fotos pessoais no Instagram com a hashtag #ocorpoémeu e marcar os perfis criados para a campanha, formando a frase:
“Não é porque estou de lingerie (biquíni e outras peças) que você pode me tocar.”
Na criação também tem mulher: Andrea Siqueira é uma das diretoras criativas que assina a campanha.
HIDDEN MESSAGES from Agência Africa on Vimeo.
Always – Like a girl
Estamos torcendo para a Always americana levar todos os prêmios para os quais for indicada. Para nós, a melhor campanha do ano em fortalecimento da figura feminina e que saiu da casinha ao quebrar os estereótipos femininos em campanhas de absorvente. #fazendofiga
Huggies – Contando os dias
A emoção de sentir seu bebê pela primeira vez é única. Para a Tatiana foi ainda mais especial. Durante a coletiva de imprensa da Huggies, conheci a Tatiana e a entrevistei. Você confere a entrevista AQUI.
Uma campanha emocionante, criada pela Agência Mood, que traz o empoderamento da mulher com deficiência visual e que tem tudo para trazer um leão para o Brasil.
Dove – Bling Beauty
Já falamos aqui sobre a publicidade que empodera e fortalece a mulher. Dove, que já foi campeã com campanhas que falam de femvertising e, desta vez, traz o conceito de empowervertising na melhor essência. Como Huggies, mulheres que não enxergam, falando sobre a beleza através dos outros sentidos.
Under Armour – Eu serei o que eu quero
Todo mundo sabe o quão linda, sensível e elegante é Gisele Bündchen na condução de seu trabalho. Para muitos, inclusive, são características que não combinam com uma marca esportiva como a Under Armour. A empresa, e a própria Gisele, colocam toda essa teoria por terra na campanha abaixo, onde a modelo aparece socando e chutando um saco de areia como uma verdadeira guerreira, uma faceta conhecida por poucos.
Está com alguma peça inscrita no Cannes Lions e que empodera a mulher? Mande para [email protected]