O maior evento Geek do Planeta foi incrível mesmo e conto para vocês o que rolou por lá, nas duas áreas do evento: A Zona Expo e a Arena.

A Zona Expo é a “área gratuita” da Campus Party onde ocorrem diversas atividades, palestras e interações nos estandes dos patrocinadores do evento. Um dos mais legais foi o bate-papo com a Clara e o Gabriel, apresentadores da websérie culinária “ape.ritivos” – que é a junção de preparação de comidas gostosas, bate-papo entre amigos com o clima bem descontraído! E ainda com direito a aperitivos muito gostosos.

No Estande da Caixa tinha desafios, promoções-relâmpago, um jogo parecido com o “ping-pong”, mas neste você mexe a “raquete virtual” com os pés (estilo dos jogos arcade, lembram?) e muito mais. Tudo isso para juntar pontos que são computados em seu cartão magnético – que você recebe quando se inscreve nos caixas do estande, e pode trocar por super prêmios! Além do “leilão de tweet”, o último tweet com a tag #ConexaoCaixa ganha uma mini-réplica sua em 3D. Juro, eu tentei ganhar e até agora nadinha.

Um dos meus preferidos, que já citei em outra matéria aqui, é do UOL. O Estande “UOL s2 Nerds e Geeks” tem várias coisas bem legais. Maquiagem para as mulheres, que eu fiquei fã e até peguei o cartão dos maquiadores, e os homens podem dar uma reparada no cabelo, na barba e no bigode. No estande também dá para jogar jogo da memória para concorrer a brindes e até ganhar um cupcake delicioso ao dar um check-in no estande pelo facebook ou pelo foursquare!

Já na Arena, onde apenas os campuseiros, a imprensa e quem trabalha no evento tem acesso com as credenciais, aconteceram várias palestras, oficinas e mesas-redondas, tudo ao mesmo tempo. De manhã, no palco polivalente, teve uma mesa redonda sobre empreendedorismo feminino com Maria José Tonelli, Marina Miranda, Jaqueline Aparecida de Almeida, Andiara Petterle e mediado por Lígia Dutra. Foi muito interessante ver o ponto de vista sobre como a mulher é como empreendedora e o que diferencia homens e mulheres no quesito de empreendedorismo.

Houve palestras também sobre as tendências de tecnologia para 2012, as linguagens e formatos dos podcasts, a Oficina de SEO e a mesa redonda sobre ética digital. Gente, foi muita coisa e ao mesmo tempo na arena da Campus Party.

Para aqueles momentos em que você está cansado dessa verdadeira maratona do conhecimento, tem vários sofás espalhados pela arena pra você descansar para voltar com tudo!

E claro, os geeks também fazem amizades e amam! Conheci meninas muito bacanas que deram muitas dicas legais pra quem ainda não entende nada e, nas minhas andanças pela arena, rolou um pedido de namoro “à moda geek”. Foi tão fofo!

Você também pode acompanhar tudo que rolou na Campus Party pelo twitter com a hashtag #PlanoFemininoCPBR

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *