Mulher bonita, bem sucedida, bem resolvida, que faz sucesso no trabalho e que acha que só pode ser feliz com um marido à tira colo.

Pode parecer feminismo, mas a cada dia vemos mais exemplos de mulheres que mesmo estando em um relacionamento infeliz optam por não terminarem pelo simples fato de acreditar que precisam de um companheiro para se sentirem completas. 

 
Há pouco tempo a novela Insensato Coração mostrou isso com a personagem Marina que casou-se com o irmão do “ex” só para quê? Provocar! A mulher é “a cara” da novela, não precisava disso e de homem para nada, mais mesmo assim … para não se passar por mulher abandonada e frustrada, casou-se com o primeiro que apareceu na frente. O problema é que quando observamos à nossa volta vemos que não é nada de absurdo a trama retratar essa situação. Já que a sociedade, apesar da sua maravilhosa evolução, ainda mantem arcaícos conceitos que impedem que uma mulher seja feliz com ela mesma ou que tome atitudes que a façam feliz sem precisar de um companheiro para isso.
 
Quantas histórias já não ouvimos de mães, tias, conhecidas que estão casadas há anos em casamentos infelizes e que em nome da família, da sociedade ou da estabilidade financeira se anulam  e não mudam sua vida, por acreditarem que é importante ter um companheiro?
 
Calma meninas, não estou aqui levantando bandeira contra o casamento, muito pelo contrário, mas quero entender e acreditar: já que nós mulheres, conquistamos tantas coisas em nossa história, por que então não podemos conquistar o amor por inteiro e verdadeiro? Por que não enxergamos que as vezes sair de uma relação furada e medíocre só vai nos trazer benefícios como achar   um amor de verdade? (Eu sou prova viva disso!!!!!!)
 
E principalmente, por que não podemos deixar para trás conceitos truncados e resolver ser feliz com o que temos e o que somos, indiferente de status social, ligação familiar ou apenas carência?
 
O amor bate em nossa porta sim!!! E as vezes não custa nada esperar um pouco se for para ser feliz. Você, mulher, já passou por preconceitos, dúvidas, conquistas e mostrou que pode sempre muito mais. Por isso desfaça as amarras de seus próprios medos e acredite: você pode.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *