A gente sabe que estamos vivendo uma época de mudanças para as mulheres. Mais do que nunca elas se sentem cada vez mais à vontade e livres para fazerem o que quiserem e isso se deve muito às lutas travadas há tantos anos por muitas de nós em busca de espaços e de direitos, assim como os homens já possuem há muito tempo.
Pois bem, na teoria é tudo muito lindo, mas na prática, o machismo ainda está encrostado em muita gente. Homens e mulheres. O que não é falta é gente pra julgar.
A atriz Cleo Pires que o diga. Recentemente Cleo deu uma entrevista para o programa Bora Com Caio Fisher e falou muito sobre sua vida pessoal e amorosa. Foi durante uma brincadeira que envolvia as respostas EU JÁ ou EU NUNCA, que a atriz declarou que já foi algemada durante o sexo, que já mandou nudes e que já fez sexo a três. Pronto! Esta última declaração caiu como uma bomba porque, claro, mulher não pode ter liberdade sexual, porque né… é julgada.
Mas, a história não ficou por isso mesmo, a atriz rebateu os comentários cheios de julgamento em um post no Twitter:
Não sei por que o espanto. Quem faz a polêmica são vocês, puritanos e hipócritas. Não fui a primeira e única a transar com dois caras. Me poupem. Vão arranjar uma vida.
Até quando as pessoas vão julgar o que outras fazem de suas vidas? Até quando uma mulher será julgada pelo que faz com o seu corpo?
Agora pense. Se a declaração fosse dada por um homem, a repercussão negativa seria igual?