Com esse calor, é praticamente impossível ficar usando roupas muito fechadas e com mangas. Aparece então o problema: Quem nunca parou pra reparar no próprio braço quando vai dar um “tchau” com aquela regatinha ou um vestidinho mais aberto?
Pois é, normalmente nos incomodamos com o vilão: tríceps, músculo localizado na parte de trás do braço e que nem sempre é ativado durante as atividades do dia a dia, além de ser um local bem comum para cumulo de gordurinhas.
As mulheres normalmente abominam os exercícios para braços, na academia. Com certeza, malhariam só pernas, se fosse possível. Mais ai bate o medo dos braços flácidos pra dar aquele “tchauzinho”. Assim, não podemos deixar nossos bracinhos descansando, o negócio é exercitá-los!
“Se a mulher malhar muito os braços, vai ficar musculosa e perderá a feminilidade?” Isso é um mito que já caiu por terra. Com estudos sobre tipos de treinamento, formas de exercícios e cargas utilizadas, cada vez mais avançados, pode-se afirmar com certeza que as mulheres podem fortalecer seus braços e ainda assim, continuar lindas e femininas.
Para combater a flacidez, os exercícios com peso são indicados como principal fonte de resultados, podem ser combinados com aeróbicos, ou esportes como boxe, natação, para queimar gordurinhas, além de uma alimentação balanceada. Trabalhando sempre a musculatura, mesmo perdendo peso, os braços vão ficando fortalecidos e delineados.
Com a idade avançando o braço das mulheres tem uma forte tendência a perder a tonicidade e acumular gordura. Se o trabalho de fortalecimento começa cedo, a flacidez é controlada e não são necessárias medidas drásticas com o passar dos anos. Exatamente por isso, entre mulheres acima de 35/40 anos, os exercícios para braços estão passando a ser febre nas academias.
Importante lembrar que o ideal é trabalhar todos os músculos do corpo para não gerar uma desigualdade e desequilíbrio na musculatura do corpo.