Entrevistamos Andreia Mansur, empreendedora do mundo da moda, que fala sobre a importância em estabelecer um bom relacionamento com fornecedores e se tornar parceiro deles, além da visão criativa que é necessária para atender aos diferentes perfis de clientes e manter a identidade da marca. Vem com a gente saber qual é o Plano da Andreia:
Plano Feminino: Como começou sua história empreendedora?
Andreia Mansur: Sou formada em moda na primeira turma que existiu no Brasil, na época em que ninguém conhecia este curso e me perguntavam o que eu aprendia lá. Minha história empreendedora começou em 2007, quando abri uma loja multimarcas na Alameda Lorena e, por ser uma loja nos Jardins, tive que garimpar muita marca diferente pois as maiores já estavam no bairro. Assim, elegi o Rio de Janeiro como meu maior fornecedor e acabava comprando muita coisa por lá pesquisando as marcas menores para ter algo diferente por aqui!
Nessa época já sentia falta de alguma marca que oferecesse roupas que fossem confortáveis e versáteis, tipo um básico com algum detalhe.
Depois da loja tive uma breve passagem por uma empresa que trazia uma marca californiana para o Brasil. Em 2012 resolvi fabricar umas camisetas com estampas de strass que na época estavam super na moda e vendiam muito! Das camisetas tirei o strass e a coleção começou a crescer aos poucos – conforme ia sentindo a necessidade das minhas clientes e assim está sendo até hoje!
Plano: Como é empreender no segmento de moda criando suas próprias peças?
Andreia: Empreender criando minhas próprias peças é maravilhoso pois consigo fazer exatamente o que gosto, diferente da loja multimarcas onde muitas vezes tinha que comprar algo que não gostava pois nunca achava exatamente o que eu gostaria de vender e que fosse a cara de minhas clientes.
Plano: Qual a maior dificuldade que já encontrou até agora?
Andreia: Dificuldades? Várias! Até conseguir adaptar a coleção e atender os diferentes perfis das clientes sem perder a identidade da marca, a gente rala muito!
Tento de alguma forma ter um pouco de cada coisa ,mas acho que a maior dificuldade está em produzir. O processo é demorado, trabalhoso e bem cansativo mas no final tudo compensa, pois faço o que gosto! Este é o lado incrível de empreender.
Plano: Qual a maior lição?
Andreia: Aprendo uma lição a cada dia, a cada momento. Esse processo de aprendizado não acaba nunca, mas acho que a maior lição que vem do meu trabalho é a humildade que temos que ter ao lidar com cada fornecedor de matéria-prima, mão-de-obra e com cada cliente. Precisamos de todos, o tempo inteiro e muitas vezes em prazos extremamente curtos, pois estou sempre correndo contra o tempo, uma vez que sou sozinha em todo esse processo.
Plano: Como funciona o processo criativo?
Andreia: Sou muito criativa e adoro viajar, fuçar e conhecer novas marcas para buscar novas referências, daí tento adaptar tudo que vejo em viagens, sites, revistas e redes sociais ao perfil da minha marca. Coloco a mão na massa muitas vezes.
Plano: Em que mulher a grife se inspira?
Andreia: Bom, busquei como estilo uma moda que atendesse a mulher que paulistana que trabalha e ao mesmo tempo quer sair direto do trabalho para fazer algo. Por outro lado, amo praia e não consigo deixar de fazer algo mais descontraído para os fins de semana.
Plano: Quais são os seus Planos para os próximos 5 anos?
Andreia: Hoje tenho uma loja física, uma virtual e atendo clientes enviando malinhas para que elas possam escolher os produtos. Para os próximos 5 anos pretendo começar a atender o mercado de atacado nacional e internacional, aumentar os pontos de venda físicos e aumentar o alcance da loja virtual.
Plano: Qual a dica para quem quer empreender no segmento?
Andreia: Para quem deseja empreender a dica que posso dar é que comece dando um passo de cada vez, dê muita atenção ao seu negócio, pois o mercado de moda é muito dinâmico e sempre te pede novidade.
Gostou? E você, qual é o seu Plano? Conte pra gente, quem sabe sua história vem parar aqui. 😉
Información Bio8loras.com&#a230;Vactra en Bitacoras.com: Un thriller terrorÃfico llegará a nuestras pantallas el próximo 29 de Octubre. De origen español , se pre-estrenó en el Festival de Sitges y contó con el apadrinamiento de Guillermo del Toro, que además aparece tambié……