Se você perguntar às mulheres sobre suas inseguranças, elas provavelmente vão responder com aspectos de seus corpos que podem ser vistos (mesmo que o resto do mundo não possa). Mas como você definiria a beleza se você não pudesse ver nada?
Isso é exatamente o que a Dove responde em mais uma poderosa campanha.
O vídeo “How do you know you’re beautiful if you can’t see your reflection in the mirror?” (Como você sabe que é linda, se você não pode ver seu reflexo no espelho?) apresenta três mulheres suecas – Anna Bergholz, Naomi Alback e Ida Ostlund – que foram questionadas sobre as suas perspectivas do que é beleza. Com um detalhe, elas são cegas – Bergholz há 13 anos, Ostlund desde o nascimento e Alback há 15 anos.
A princípio, elas falam sobre as questões do corpo, mas principamente sobre não saber o que pensar fisicamente de si mesmas, já que não podem se ver.
Mas é exatamente por isso que elas passaram a ver beleza de outra forma. Elas explicam que, para elas, a beleza tornou-se um sentimento.
Bergholz, na foto acima, se sente bonita nos dias em que a vida é mais divertida.
“Se estou apaixonada”, disse Alback. “Vem de dentro. Se você irradia calor, humildade e amor, então você é linda para mim.”
“Eu me sinto bonita quando estou me sentindo bem, quando estou me sentindo forte”, diz Ostlund. “Quando sinto que estou no lugar certo, fazendo as coisas certas, coisas significativas, eu automaticamente me sinto bonita.”
Essas mulheres são claramente lindas por dentro e por fora, e elas nos ensinam: beleza não é um atributo físico, é um sentimento.
Confira o belo vídeo aqui: