Post patrocinado por Atroveran
Quando Atroveran me convidou para fazer parte da campanha #CortaLogo e me mostrou o vídeo da campanha, pensei comigo: caramba, que momento! Sabe quando a gente vê que valeu a pena tudo o que acreditamos e lutamos para conquistar? Então.
Quando comecei a falar de tirar a propaganda da zona de conforto, lá em 2010, de levar para as consumidoras mais do que produto, mas um comportamento, uma inspiração, por meio de marcas – parecia que falava sozinha, num mercado que estava sedento por audiência e cliques em banners. Que momento precioso estamos vivendo, podendo ver marcas criando manifestos e incentivando as mulheres a serem o que quiserem ser – sem padrões, sem estereótipos.
Cortar logo as coisas que não fazem bem em nossa vida é essencial para sermos o que quisermos ser e a mensagem deste vídeo me fez pensar em quantas vezes não fui quem eu quis em amizades, relacionamentos amorosos, mundo corporativo e outros ambientes e círculos sociais.
Às vezes a gente quer agradar mais aos outros que nós mesmas, já reparou? Busca aprovação das pessoas o tempo todo, abre mão de novas oportunidades, sofre por problemas que podem ser cortados de nossa vida, quando deveríamos dar um basta e não permitir carregar fardos que não são nossos.
Pensar em nós em primeiro lugar, pode parecer egoísta, fomos criadas para sermos delicadas e fofas, mas estabelecermos negociáveis e inegociáveis em todas as relações que temos é o melhor caminho para nos tornarmos protagonistas de nossas vidas. Pense em você. Pense em seus planos e onde você deseja chegar, o que quer ser e fazer. Pense como pode começar e o que não quer em seu caminho. Saber o que não queremos em nossa vida é uma estratégia perfeita para construirmos uma história feliz e leve. Então, se alguma coisa te sufoca, te faz sentir mal, te apaga, corta logo, mulher!
Faça uma reflexão: anote tudo o que te emperra e te atrapalha. Pode ser um namoro abusivo, um chefe que não te valoriza, uma questão emocional que ainda está aberta em sua mente, uma mágoa… anote tudo! E para cada uma destas coisas que te fazem mal, tome uma decisão de como fará para cortar de sua vida.
Pode ser com uma conversa, uma atitude mais radical, uma volta à terapia (sempre salva a gente), um pedido de perdão, seja como for, faça um plano de ação destas questões e uma a uma, corta logo isso da sua vida, amore!
A gente não merece nada pela metade e precisa valorizar quem somos para que as coisas aconteçam de forma positiva em nossas vidas. Assuma as rédeas de quem você é e se garanta. Se alguma coisa atrapalha seus planos, já sabe: CORTA LOGO e siga em frente realizando seus planos! Estamos juntas.